Bastidores da TV

Novidades na programação de janeiro 



Confira as novidades na programação da Globo em janeiro de 2011:


 

Esquenta no dia 02/01: 
Estreia dia 2 de janeiro Esquenta, atração apresentada por Regina Casé e dirigida para toda a família. Com o formato palco-plateia e o alto astral de Regina Casé, Esquenta vai apresentar um variado painel do domingo do brasileiro, que vai da praia (para as cidades que as têm) aos parques públicos, da visita à casa da sogra ao passeio de bicicleta, da macarronada na casa da mãe à feijoada com roda de samba. O programa acontece num grande cenário, com platéia, bailarinas e uma banda fixa

 

24 Horas – 8ª e última temporada a partir de 3/janeiro:
A Globo mostra a 8ª e última temporada de 24 Horas de 3 de janeiro a 2 de fevereiro/11, de segunda a sexta-feira após o Jornal da Globo. Depois de seis dias em Los Angeles e um dia em Washington nas temporadas anteriores, Jack Bauer volta à ação em Nova York quando a presidente Allison Taylor (Cherry Jones) negocia um tratado de paz no Oriente Médio com o líder Omar Hassan, alvo de um complô para matá-lo.

 

Festival Nacional - de 4 a 7 de janeiro/11:
A Globo exibe de 4 a 7 de janeiro/10 Festival Nacional, com a previsão de exibição de quatro longas-metragens do cinema brasileiro: Última parada 174, com Michel Gomes e Marcello Melo Jr.; Casa da mãe Joana, com José Wilker e Malu Mader; Sexo com amor?, com Reynaldo Gianecchini e Carolina Dieckmann e Divã, com Lilia Cabral e José Mayer.

 

O Clone – nova atração do vale a Pena a partir de 10/janeiro:
O Clone, um dos grandes sucessos exibidos na faixa das 20 horas, estará de volta a partir de 10 de janeiro no Vale a Pena Ver de Novo.
Escrita por Glória Perez, com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso, direção geral de Jayme Monjardim, Mário Márcio Bandarra e Marcos Schechtman, a novela tem como temas principais a cultura muçulmana, a clonagem humana e a dependência química como fios condutores da história de amor entre a muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) e o brasileiro Lucas (Murilo Benício). No elenco, Vera Fisher, Reginaldo Faria, Dalton Vigh, Antonio Caloni, Osmar Prado, Letícia Sabatella, Eliane Giardini, Juca Oliveira, Stênio Garcia, Daniella Escobar e Débora Falabella, entre outros.

 

Estreia de Big Brother Brasil no dia 11/01:
Dia 11 de janeiro/11 estreia a 11ª edição do Big Brother Brasil, o maior e mais duradouro reality-show do país. A exemplo dos últimos nove anos, o Big Brother Brasil ocupará o primeiro trimestre do ano de segunda a sábado, após a Novela III e aos domingos, após o Fantástico.
Confinados por quase três meses, os concorrentes ocuparão a nova casa do BBB, que foi totalmente reformada e vai contar com dois andares, nova piscina e um grande espaço para shows e festas.

 


Amor em Quatro Atos – Série brasileira estreia dia 11/jan:
A Rede Globo exibe em quatro capítulos, de 11 a 14 de janeiro a série brasileira Amor em Quatro Atos, baseada em cinco canções de Chico Buarque: Folhetim, Vitrines, Mil Perdões, Construção e Ela Faz Cinema. No elenco, Malvino Salvador, André Patrício, Gero Camilo, Dalton Vigh, Carolina Ferraz e Marjorie Estiano, entre outros.
A série tem roteiro de Antonia Pellegrino, Marcio Alemão Delgado, Estela Renner e Tadeu Jungle, direção de André Modugno, Tadeu Jungle e Roberto Talma.



Estreia da nova Novela III - Insensato Coração no ida 17/01:
Dia 17 de janeiro/11 estreia a nova Novela III Insensato Coração, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de Dennis Carvalho.
Marina (Paola Oliveira), Pedro (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) formam um triângulo amoroso na trama. Luciana e Pedro são noivos, até que ele conhece Marina que mexe com sua cabeça. Raul e Wanda, personagens de Antônio Fagundes e Natália do Vale viverão a história de um casal que está buscando forças para suportar o peso dos anos de casamento. No elenco, Gabriel Braga Nunes, Glória Pires, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Leonardo Miggiorin, Deborah Evelyn, Maria Clara Gueiros, Bete Mendes e Hugo Carvana.


O Bem Amado - Série brasileira estreia dia 18/janeiro:
Do original de Dias Gomes, O Bem Amado repetiu no cinema o sucesso que obteve na TV como novela e seriado e volta à Rede Globo na versão editada do longa-metragem estrelado por Marco Nanini e dirigido por Guel Arraes. De 18 a 21 de janeiro/11, a Globo exibe a história do prefeito Odorico Paraguaçu, que tenta sem sucesso inaugurar o cemitério da fictícia cidade de Sucupira

 

Acampamento de Férias 2 - A Árvore da Vida - de 24 a 28/01:
A Rede Globo exibe em cinco capítulos, de 24 a 28 de janeiro, após a Sessão da Tarde, a minissérie Acampamento de Férias 2 – A Árvore da Vida, com Renato Aragão, cujo personagem Didi está comemorando 50 anos de existência. Esta é uma continuação da minissérie exibida em 2009, que mostrou o acampamento de férias Pedra da Águia, onde Didi vivia um ajudante. O local recebia grupos de crianças para um período de muitas brincadeiras e aventuras.

Chico Xavier - Série brasileira estreia dia 25/janeiro:
Chico Xavier – o filme foi um grande sucesso do cinema nacional e arrebatou multidões para as salas de cinema.
Com edição especial, Chico Xavier será exibido pela Rede Globo em formato de série brasileira de 25 a 28 de janeiro.
Dirigido por Daniel Filho, o filme foi baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, de Marcel Souto Maior e tem no elenco Nelson Xavier, Angelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Letícia Sabatella, entre outros.

 

 



Escrito por Jéfferson às 15h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Entrevista Especial com ROSANE GOFMAN

 

Minha entrevistada de hoje tem 35 anos de carreira, já interpretou diversos personagens que se tornaram inesquecíveis para o público como a reprimida Cinira da novela “Tieta” e/ou a mística Jalusa de “Corpo a Corpo”, enfim por ela é sinônimo de um imensurável e inconfundível talento. É com muito prazer que eu entrevisto a excepcional atriz ROSANE GOFMAN.


Clique aqui e confira minha Entrevista com a atriz ROSANE GOFMAN

 



Escrito por Jéfferson às 16h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

 

Semana que Vem...

Eu entrevitarei a autora da próxima novela da Record: CHRISTIANNE FRIDMAN, que escreveu as novelas de sucesso: "Bicho do Mato" e "Chamas da Vida" e que em 2011 irá escrever "Vidas em Jogo". Não Perca!

OUTRAS ENTREVISTAS


Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.


1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WHALTER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

 



Escrito por Jéfferson às 16h35
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Reprise: TV PIRATA no Canal Viva

O Canal Viva traz de volta um dos programas favoritos do telespectador brasileiro: o "TV Pirata". O programa de humor que marcou época e até hoje é considerado um dos mais inovadores do gênero reestréia dia 1º de janeiro, sempre aos sábados, à 0h. 

"TV Pirata" satiriza a própria programação televisiva: telenovelas, telejornais, programas de entrevistas, seriados entre outros. Influenciado por programas internacionais como "Saturday Night Live" e "Monty Python Flying Circus", cada episódio consistia em uma série de esquetes, aleatórios ou seguindo o padrão de quadros fixos.


Exibido originalmente pela Rede Globo, de 1988 e 1990 e em 1992; traz grandes atores e humoristas se revezando em esquetes. O texto leva assinatura de escritores como Luis Fernando Veríssimo, dos quadrinistas Laerte e Glauco, e integrantes que viriam formar o "Casseta & Planeta": Hubert, Bussunda, Helio de La Peña e Marcelo Madureira. No elenco, nomes como Marco Nanini, Louise Cardoso, Ney Latorraca, Diogo Vilela, Cláudia Raia, Guilherme Karan, Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. 

Fazia sucesso as esquetes "Fogo no Rabo" (paródia da novela "Roda de Fogo") que lançou o personagem Barbosa (Ney Latarroca); "TV Macho", "Casal Telejornal", "As Presidiárias", dentre outros. O programa foi reexibido pelo canal Multishow na comemoração do aniversário da Rede Globo, mas não na sua totalidade. No Viva terá exibição semanal, sempre aos sábados, à meia noite; a partir do dia 1º de janeiro.

 

 



Escrito por Jéfferson às 16h08
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Ex-Record será destaque na Globo


Depois de a Globo bater o martelo e definir que o ator Gabriel Braga Nunes irá substituir Fábio Assunção em “Insensato Coração”, o novelista Ricardo Linhares, que assina a trama ao lado de Gilberto Braga, revelou que o ator era a primeira opção da dupla. “Gabriel foi a nossa primeira escolha, após a saída do Fábio. Foi escolhido por ser talentoso e ter carisma de protagonista. Pelas dezenas de mensagens femininas que tenho recebido, a escolha está agradando em cheio às mulheres”, disse Linhares, em entrevista ao site Ego. 

Além do ator, que retornou a TV Globo neste ano, estavam cotados para assumir a vaga Márcio Garcia, Malvino Salvador, Caco Ciocler, Rodrigo Santoro, Eduardo Moscovis, Wagner Moura e Alexandre Nero.

O novelista ainda contou que a escolha por Gabriel não tem nenhuma relação ao fato do ator ter trabalhado em “As Cariocas” com Paola Oliveira, com quem irá contracenar novamente. “O fato do Gabriel e da Paola terem trabalhando juntos não influiu em nada. A química entre eles no episódio de ‘As Cariocas’ foi excelente, mas na novela os pares românticos são outros. A Paola se relaciona com o Eriberto Leão, e o Gabriel com a personagem da Glória Pires”, explica.

Após uma passagem de quatro anos pela Record, Gabriel Braga Nunes começará a gravar suas cenas nesta semana. Na trama, ele viverá o vilão Leonardo, filho mais velho de Raul (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale). Seu personagem é descrito por ser ambicioso e manterá uma grande rivalidade com Pedro (Eriberto Leão), seu irmão conhecido pelo bom caráter.

Fonte: NaTelinha

 



Escrito por Jéfferson às 15h59
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





 

 



Escrito por Jéfferson às 15h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Recomendo: Domingo Espetacular com matéria sobre Silvio Santos

 


 

Neste domingo (5), às 20h, a revista eletrônica da Record apresentada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi exibe a trajetória de um dos maiores mitos da televisão. O jornalista Marcelo Rezende mostra como Silvio Santos escapou da pobreza e construiu um império empresarial. A reportagem especial revela, em detalhes, como o apresentador enfrenta uma fraude bilionária nos negócios às vésperas de completar 80 anos.

Pelo jeito essa reportagem será IMPERDÍVEL, por tanto eu recomendo!

 

 

 



Escrito por Jéfferson às 14h59
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Fofoca dos Famosos: Fiuk pode sair da Banda Hori


A fofoca que está circulando é que o cantor e ator Fiuk estaria interessado em deixar a Banda Hori, porém, e aproveitar da fama que conquistou para seguir carreira solo. A assessoria do cantor negou e declarou apenas que ele desejar realizar trabalhos independentes, fazendo um outro tipo de som mas sem deixar a Banda Hori. Será?

 

 



Escrito por Jéfferson às 14h46
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Araguaia será esticada

 

 

O autor Whalter Negrão recebeu um comunicado da TV Globo para aumentar sua novela "Araguaia" em mais 20 capítulos. A emissora está satisfeita com o resultado da trama (embora ainda seja inferior da sua antecessora "Escrito nas Estrelas"), a Globo ainda quer estrear a próxima novela das seis junto com a nova programação que estreia em Abril de 2011.


 



Escrito por Jéfferson às 14h20
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: PÉROLA NEGRA

"Pérola Negra"

segunda-feira, 06/12/2010


Pérola humilha Tomás para tentar convencê-lo que não sente mais nada por ele. Depois de visitar o suposto túmulo da filha, Rosália volta para casa bastante abalada, conversa com “Eva” e pede a ela que fale sobre sua amiga Pérola. Ana Maria ouve uma conversa e desconfia que Malvina está tramando algo contra Pérola. Elias pede emprego ao pai e comunica sua decisão de se casar com Lucila. Fermando pensa em usar o futuro genro para se infiltrar e aumentar sua influência na Nerta Cosméticos. Depois de presenciar a decepção de Tomás por ter terminado seu noivado com “Eva”, Malvina volta a pressionar a prima e exige que ela se aproxime de Júnior para convencer Tomás, que não quer mais nada com ele. Pérola resiste à chantagem, mas Malvina volta a lembrá-la que Carlinhos pode pagar por sua decisão. Depois de conversar com “Eva”, Rosália manda chamar Benjamim e diz a ele que precisa convencer Renata a assumir, para “Eva”, que é a mãe de sua amiga morta. Sem saída, Pérola agora está completamente nas mãos de Malvina e se vê obrigada a dizer a Júnior que está apaixonada por ele. Tomás chega à mansão dos Pacheco Oliveira e flagra Pérola e Júnior abraçados.

terça-feira, 07/12/2010

Incrédulo diante da cena, Tomás ainda tenta conversar com Pérola para esclarecer a situação, mas é novamente desprezado por ela. Malvina aproveita o momento de fragilidade para se aproximar de Tomás, vai até seu apartamento e tenta seduzí-lo. Tomás comunica ao pai que vai voltar a trabalhar na empresa da família. Benjamim procura Renata e pede a ela que assuma, diante de “Eva”, que é a mãe de Pérola para preservar o segredo de Rosália. Júnior e Malvina comemoraram o sucesso do plano. Antes de deixar a empresa, Tomás se despede de Pérola. Arrasada, ela conta toda a verdade para Ana Maria. Renata procura Rosália para dizer que não pretende assumir a maternidade de sua filha, mas se comove quando ela se diz arrependida de tudo que fez e admite que gostaria de ter a filha a seu lado. Ao sair da mansão, Renata encontra Pérola e decide contar 

quarta-feira, 08/12/2010

Rosália interrompe Renata e tenta impedir que ela revele seu segredo. Porém, para desespero de Rosália, Renata insiste em conversar com “Eva” e assume ser a mãe de sua amiga, Pérola. Tomás reassume seu cargo na empresa do pai e decide lançar no mercado a mesma linha de maquiagem da Nerta. Fernando comunica a Renata que pretente se candidatar a vereador nas próximas eleições. Rosália conta para Benjamim que Renata assumiu a maternidade de Pérola. Peróla confessa ao pai que não sentiu nada quando Renata admitiu ser sua mãe. Malú diz a Tomás que está interessada nele. Cansada de ser chantageada, Pérola ameaça Malvina. Augusto se encontra com o mafioso e fica sabendo que foi ele quem eliminou Wilson. Guido diz que antes de morrer Wilson contou em detalhes como tudo aconteceu e, em troca de seu silêncio, exigiu que ele vigie todos os passos de Laureano. Renata vai até a Nerta pedir emprego e, em um ato falho, Pérola a chama de mãe. 


quinta-feira, 09/12/2010

Renata fica surpresa, mas Pérola contorna a situação e diz que foi apenas um teste para ver sua reação ao ser chamada de mãe. As duas discutem, mas acabam se entendendo e Pérola dá a Renata um emprego na Nerta como sua assistente. Pérola se decepciona ao descobrir que Malú mentiu sobre a gravidez. Laureano descobre que foi enganado pelo mafioso. Ana procura Tomás e o convida para sair. Pérola vê os dois juntos e se sente traída pela amiga. Lucila conta que a mãe agora é funcionária da Nerta e deixa Fernando furioso. Júnior comunica a Pérola que a situação financeira da empresa não permite o lançamento de um novo produto. Laureano, desesperado, conta a Tomás que foi enganado pelos novos sócios e admite que está envolvido com a máfia. Pérola oferece a Ellen um cargo de direção da empresa em troca das pérolas negras. Zacarias tenta chantagear Pérola e os dois discutem. Rosália, Branca, Laureano e Tomás presenciam a cena e quando ela ameaça atirar um objeto contra ele, Ellen tenta impedir e a chama de Pérola.

sexta-feira, 10/12/2010

Diante da perplexidade de todos, Pérola contorna a situação e afirma que a ex- diretora do colégio sempre confundiu as duas amigas. Renata se encontra com Horácio, mas deixa claro que os dois só podem ser amigos. Guido exige que Augusto continue vigiando os passos de Laureano. Tomás vai ao quarto de Pérola, a beija e ela não consegue esconder o amor que sente por ele. Com medo de ser acusado de envolvimento com a máfia e tráfico de drogas, Laureano pede a ajuda de Tomás para não ser preso. Convencido de que Pérola está mentindo, Tomás volta à mansão dos Pacheco Oliveira no meio da noite, entra no quarto de Pérola e se deita a seu lado. 

 



Escrito por Jéfferson às 13h01
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010