Entrevista Especial com GILBERTO BRAGA


Clique aqui para conferir minha Entrevista com o autor GILBERTO BRAGA



Escrito por Jéfferson às 23h36
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Estreia: INSENSATO CORAÇÃO

Eriberto aprendeu a pilotar para viver Pedro (Insensato Coração/ TV Globo)

Um herói com asas. Em Insensato Coração, Eriberto Leão será Pedro Brandão, um piloto de avião apaixonado pelo que faz, que sonha em cruzar os oceanos comandando uma grande aeronave de carreira. Para viver esse protagonista, Eriberto decidiu se tornar um piloto de verdade:

“Eu fiz todas as aulas do curso de piloto, mas ainda não tirei o brevê (carteira de habilitação dos pilotos). Demora muito para tirar, são necessárias muitas horas de voo. Fiz aulas também com o comandante Caetano”, conta o ator, referindo-se ao comandante Caetano Araújo, que foi membro da Força Aérea Brasileira durante 30 anos.

Marília Pêra faz participação na estreia

A atriz Marília Pêra fará uma participação especial no primeiro capítulo de Insensato Coração, nova novela das nove, que estreia dia 17 de janeiro. Ela gravou cenas como ela mesma, apresentando uma premiação dos melhores do ano. A dama do teatro vai chamar ao palco o designer André Gurgel, personagem de Lázaro Ramos. E também convocará Natalie Lamour, vivida por Deborah Secco, para entregar o troféu.

Além da estrela, o piloto de fórmula 1 Felipe Massa e a modelo Daniella Sarahyba também participam do primeiro capítulo da trama.

Marina volta ao Brasil depois de passar alguns anos estudando na Europa

Após longa temporada trabalhando na Itália, Marina Drumond (Paola Oliveira) está de volta ao Brasil. Quem a espera no aeroporto, no Rio de Janeiro, é a sua prima, Bibi Castelani (Maria Clara Gueiros). Quando, enfim, se reveem, as duas se abraçam forte.

“Você não podia ter nos deixado por tanto tempo, Marina”, reclama Bibi, carinhosa. “Um ano, Bibi! E você me visitou em Milão não faz nem três meses, deixa de ser exagerada!”, responde Marina, bem-humorada.

O motorista Ismael (Juliano Cazarré) ajuda a empurrar o carrinho com as bagagens. Logo, as duas voltam para casa, onde moram com a avó, Vitória Drumond (Nathalia Timberg). Enfim, as três estão reunidas novamente!

Bibi fica feliz da vida ao reencontrar a prima

Confira as emoções do primeiro capítulo de Insensato Coração nessa segunda-feira, 17 de janeiro!

Acesse o site oficial da novela: www.globo.com/insensatocoracao 



Escrito por Jéfferson às 22h23
- Comente aqui


Deixe o seu comentário







Escrito por Jéfferson às 22h03
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Dica Literária: A Hollywood Brasileira - Panorama da Telenovela no Brasil (MAURO ALENCAR)

Hollywood Brasileira: Panorama da Telenovela no Brasil, A

Uma ótima dica para quem ama telenovela, independentemente se é pesquisador ou um mero telespectador, é  "A Hollywood Brasileira - Panorama da Telenovela no Brasil" do Mauro Alencar, que é doutor em teledramaturgia e consultor e pesquisador da Rede Globo. O livro, como costumo dizer é a 'bíblia' dos noveleiros tamanha a utilidade que a obra tem.

  • O autor apresenta a trajetória ilustrada da telenovela desde os anos 1950, destacando personagens e trilhas sonoras que marcaram época. Faz uma análise das condições históricas que impulsionaram o sucesso do gênero televisivo no Brasil, partindo de suas raízes nos folhetins franceses. Mostra todo o processo de criação de uma telenovela, com a especificação completa do significativo número de profissões hoje oferecidas por essa indústria.

     

  • Acompanha um CD com 18 temas de novelas em gravações originais cujo conteúdo segue abaixo:

    1- Luzes, Câmera, Ação - Betinho 
    2- Minha Doce Namorada - Eduardo Conde 
    3- Tema de Tucão - Orquestra Som Livre 
    4- Selva de Pedra - Orquestra e Coro Som Livre 
    5- Buona Sera Serafina - Felipe Carone 
    6- Qual é? - Djavan 
    7- Escalada - Orquestra Som Livre 
    8- Alegre Menina - Djavan 
    9- Aurélia (Tema de Abertura) - Waltel Branco 
    10- A Moreninha - Waltel Branco 
    11- Juventude Transviada - Luiz Melodia 
    12- Meu Poeta, Minha Vida - Marília Barbosa 
    13- Nanã - Orquestra Som Livre 
    14- Amanhã - Guilherme Arantes 
    15- Vinte e Poucos Anos - Fábio jr. 
    16- Coisa Cristalina - Wando 
    17- Imaculada - Instrumental 
    18- Swing da Aldeia - A Caverna

  • Editora: Senac
  • Autor: MAURO ALENCAR
  • ISBN: 8587864181
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2002
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 175
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Grande

  • O livro está a venda no site Submarino por um preço especial, acesse: http://www.submarino.com.br/produto/1/182197/hollywood+brasileira:+panorama+da+telenovela+no+brasil,+a



Escrito por Jéfferson às 21h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Ana Paula Arósio pede demissão da Globo

Ana Paula Arósio não faz mais parte do elenco da TV Globo. Segundo comunicado divulgado pela emissora, a atriz pediu demissão no fim de 2010: "No último dia 20 de dezembro, a atriz Ana Paula Arósio solicitou formalmente o seu desligamento da TV Globo. A emissora aceitou o pedido e, cumpridas as formalidades legais, considera encerrado o contrato". A relação de Ana Paula com a emissora ficou complicada depois que a atriz desistiu de protagonizar "Insensato coração", a próxima novela das oito.

Fonte: Jornal Extra



Escrito por Jéfferson às 20h41
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Reprise da novela "O Clone" bate recorde de audiência

A reprise de "O Clone", iniciada na tarde da última segunda-feira (10), começou a apresentar crescimento no Ibope. Depois de manter os índices recebidos de "Sete Pecados", nesta última sexta (14) a trama de Glória Perez bateu recorde de audiência. Com a morte de Diogo (Murilo Benício), "O Clone" registrou média de 18 pontos com pico de 21 na Grande SP. A partir dos próximos capítulos, inconformado com a morte de Diogo, o cientista Augusto Albieri (Juca de Oliveira) resolve criar um clone de Lucas. 



Escrito por Jéfferson às 20h38
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Reprise: Amanhã restreia a novela "Maria Esperança"

Nessa segunda-feira, 17 de janeiro, as 15 horas, reestreia na tela do SBT, a novela "Maria Esperança" (2007). A trama escrita por Yves Dumont, é uma adaptação da novela mexicana "Maria Mercedes", de Inés Rodena.

HISTÓRIA

Maria Esperança

Maria (Bárbara Paz) é uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro (Walter Breda), um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme (Daniel Morozetti), um jovem revoltado e problemático, Isabel (Greta Antoine), uma adolescente fútil e ambiciosa, e André (Rafael Chagas), um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria Esperança para manter a família unida. Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho. Após conhecer Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), um homem rico e amargurado, a vida de Maria Esperança passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem – uma tia, Malvina, (Tânia Bondezan) e os primos Eduardo (Ricardo Ramory) e Beatriz (Vanessa Goulart) -, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria. Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Entre ele e Maria surgirá uma forte atração. Mas Maria e Eduardo terão uma série de problemas e pessoas a enfrentar ao longo desta história. Além da vilã Malvina, que vê na nora uma fonte de renda, muitos tentarão prejudicar o casal. 

CAPÍTULO 01

José Armando

Cansada da miséria, Maria Helena abandona marido e filhos para tentar ser feliz. Ramiro, um homem que é vítima do alcoolismo, não sabe como enfrentar a situação e a responsabilidade de criar quatro filhos. Maria Esperança, ainda criança, mas muito decidida, cuida do pai e dos irmãos menores. Anos depois, já adulta, Maria Esperança trabalha nas ruas da cidade para sustentar a família e enfrenta com dignidade os obstáculos da vida. Do outro lado da cidade vive a ambiciosa Malvina e seus dois filhos, Beatriz e Eduardo. Todos são sustentados por Santiago, um homem de temperamento difícil e que está muito doente. Malvina torce pela morte do sobrinho  para  ficar com sua herança. Maria Esperança comenta com Filó, a cartomante, que está muito preocupada com a irmã caçula. Filó lê as cartas e diz a Maria Mercedes que em breve ela encontrará um grande amor. Enquanto isso, Isabel furta um aparelho de MP3 e é presa. Eduardo e Daniela estão prestes a se casar, mas a jovem enfrenta a revolta de Josué, o capataz do aras da família, com quem teve um romance no passado. O rapaz não aceita o rompimento e está disposto a tudo para impedir o casamento. Santiago recebe do médico a notícia de que seu fim está próximo. Maria Esperança fica sabendo que a irmã assaltou uma loja e vai até a delegacia. Eduardo e Daniela se casam, mas na saída da igreja, a noiva é morta por Josué. Maria Esperança presencia a cena e vê o desespero de Eduardo.



Escrito por Jéfferson às 20h35
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Tela do Entretenimento: BBB 11

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110116032145.jpg

Meninas da casa acham que Rodrigão é gay

A discrição do sabotador Rodrigo deixou as mulheres desconfiadas da sua sexualidade. Diana, Natalia, Ariadna e Paula desistiram do plano de tentar "soltar" o brother. Diana abordou Rodrigão durante a Festa Caliente na madrugada deste sábado (15): "Eu ficaria com você", disse a sister. O brother, porém, não deu bola para a promotora e afirmou que só beijaria alguém em um selinho coletivo, e nada além disso. Após levar o fora, Diana conversou com as outras meninas sobre o modelo. Ariadna deu sua opinião: "Eu cheguei perto da bunda dele e o homem entrou em pânico, ele deve ser gay", disse a carioca. Natalia já acredita que Rodrigão tem alguma pessoa fora da casa. Ainda na Festa Caliente, o brother explicou para Cristiano a sua falta de interesse nas mulheres da casa: "Já peguei minas bem mais maneiras", disse.



Escrito por Jéfferson às 20h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Boletim da TV: Nota DEZ para o final da novela "PASSIONE"

Clara vai parar em uma praia no Pacífico

O final da novela "Passione" foi ao ar na última sexta-feira (14/01) com finais surpreendentes que só o grande autor Silvio de Abreu consegue fazer, principalmente por criar uma vilã tão irresistível como a Clara, que era a amante e a assassina de Saulo, outro final interessante foi o da emergente Clô (Irene Ravache) que conseguiu sua fama com seu jeito único e autêntico de ser. O final de Brígida (Cleyde Yáconis) também foi pra lá de irreverente e divertido, resumindo, Passione foi uma novela "Nota DEZ" que já deixa saudades... 



Escrito por Jéfferson às 20h16
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Show de Interpretação: Patrícia Pillar e Tony Ramos em "Passione"

A participação da atriz Patrícia Pillar no desfecho final da novela "Passione" foi mais que especial, foi espetacular. A atriz que estava afastada das novelas desde o fim de "A Favorita (TV Globo/2008), voltando ao ar dando um verdadeiro show de interpretação. A interprete da Juliana , foi a escolha ideal pra fechar a trama com chave de ouro, tamanha a química da atriz com o ator Tony Ramos, que deu vida a um Totó sedutor e apaixonante, tamanho o talento do ator ao interpretar esse grande protagonista dessa já inesquecível novela que deixa muita saudade.



Escrito por Jéfferson às 20h07
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: INSENSATO CORAÇÃO

 

Capítulo 001

Raul se desentende com Wanda por ela proteger demais o filho Léo e avisa que não vai deixá-la influenciar Pedro. Léo se encontra com Afrânio e juntos planejam uma parceria profissional em negócios ilegais. Léo não conta a Pedro que uma empresa aérea lhe telefonou para tratar de seu registro como piloto. Raul promove um evento esportivo em Florianópolis. Luciana diz para Júlio que está chateada com a possibilidade de não ganhar muitos presentes de casamento e o comentário deixa Pedro constrangido. Eunice, Cecília e Leila comentam sobre a diferença de personalidade entre Léo e Pedro. Wanda conversa com Zuleica sobre a sua festa de aniversário de casamento. Léo é convencido por tia Neném a procurar Umberto, primo de seu pai Raul. Irene ajuda Léo a descobrir informações sobre o paradeiro do tio. Luciana faz a última prova do vestido de noiva. Bibi e Ismael buscam Marina no aeroporto. Após deixar a penitenciária, Jonas invade a casa de Vitória e a acusa por ter sido preso injustamente. Sueli diz a Jonas que vai ajudá-lo nesta nova fase de sua vida. Pedro avisa a Luciana que vai viajar para o Rio de Janeiro para tratar do seu registro como piloto. Marina convida André para trabalhar com ela. Natalie consegue ir à premiação que homenageia André e boicota a participação de Daniela Sarayhba no evento. Jonas garante para Sueli que não voltará à casa de Vitória. Zeca ajuda Léo a editar o vídeo com os depoimentos dos familiares para presentear os pais. André reencontra Carol, ele se encanta por ela e os dois se beijam. Raul presenteia Wanda com um vestido. Jonas observa Marina e Bibi na sala de embarque do aeroporto. Luciana comenta com Eunice que Pedro está no mesmo voo de Marina, vindo do Rio de Janeiro para Florianópolis. Pedro e Jonas sentam-se juntos dentro do avião. Jonas invade a cabine do piloto e assume o comando da situação. Pedro e Marina se encontram. Marina convence Jonas a abrir a cabine e Pedro tenta dominar Jonas. O copiloto atinge Jonas, que cai no chão desacordado. Emocionados, Pedro e Marina se beijam. Umberto chega à casa de Raul e Wanda.

 

Capítulo 002

Luciana avisa à mãe que vai ao aeroporto buscar seu noivo. Pedro fica atordoado com o assédio da impressa ao sair da aeronave. Vitória e Oscar ficam tensos ao saber da morte de Jonas. Léo afirma a Afrânio que conseguirá o dinheiro para fechar o negócio. Raul ouve tia Neném dizer que Léo convidou Umberto para a festa. Léo começa a exibição do seu vídeo, mas Raul interrompe irritado. Júlio avisa que Pedro está sendo entrevistado por ter evitado  um acidente aéreo e Léo fica irritado. Luciana assiste com orgulho à entrevista do noivo. Marina pensa em Pedro e afirma a Bibi que vai encontrá-lo. Sueli fica chocada ao descobrir que Jonas foi morto depois de sequestrar um avião. Luciana marca um encontro com Marina, sua amiga de infância, para apresentá-la a Pedro. Léo diz para Wanda que Raul foi injusto com ele. Instalado na casa de tia Neném, Umberto consegue o número do celular de Wanda. André marca um jantar com Carol. Natalie pede para Roni promover um encontro dela com André. Umberto telefona para Wanda. Pedro conta para Léo sobre seu beijo com Marina no avião e o vilão aconselha o irmão a desistir do casamento com Luciana. Wanda discute com Raul e ele desiste de dormir no quarto com ela. Marina conta para Vitória sobre o encontro com Pedro no avião. Luciana apresenta Marina a Pedro.

 

Capítulo 003

Pedro e Marina tentam disfarçar a tensão do reencontro. Zuleica pretende se desculpar com Wanda pelas ofensas que fez a ela durante a festa. Eunice, que deseja morar no Rio de Janeiro, pensa em pedir a Marina um emprego para Júlio na empresa de Vitória. Pedro se surpreende ao chegar em casa e encontrar Marina a sua espera. Vitória pergunta a Bibi sobre como Marina e Luciana se conheceram. Pedro e Marina falam sobre o que estão sentindo um pelo outro. Umberto deixa tia Neném curiosa ao fazer mistério sobre a sua verdadeira relação com Wanda. Raul conta a Pedro o que aconteceu na festa de seu aniversário de casamento e reclama de Léo. Raul tenta se reconciliar com Wanda. Carol conta para Alice como foi sua noite com André e fica na expectativa de um segundo encontro. Natalie pede para Roni conseguir todos os contatos de André. Olga e Floriano vão à casa de Wanda para conversar sobre a confusão que aconteceu durante a festa. Irene invade o quarto do primo Pedro, mas é repreendida por Nando. Léo vai à casa de Tia Neném a procura de Umberto.

Capítulo 004

Léo fica decepcionado com a recusa de Umberto em lhe emprestar dinheiro. Irene reage contrariada quando ouve Pedro dizer que chamará Luciana para ir à praia com eles. Repórteres assediam Sueli após o enterro de Jonas para tentar descobrir por que ele sequestrou o avião. Carol avisa a Vitória que ela precisa fazer uma reunião de negócios com Raul. Marina confessa para Bibi que está apaixonada por Pedro. Pedro pensa em Marina. Léo propõe a Afrânio uma outra alternativa para começar o negócio, pois ele ainda não conseguiu o dinheiro que havia prometido. Sueli afirma que Jonas foi preso injustamente e deixa Ismael aflito. Luciana e Eunice almoçam com Marina e Bibi. Irene tenta ficar sozinha com Pedro. Carol decide telefonar para André, mas eles não se entendem. Roni entrega para Natalie um convite para um almoço onde André estará. Aquiles fica furioso com André ao saber que ele está desenvolvendo um projeto sem a sua autorização. Pedro é contratado para trabalhar como piloto da CTA. Pedro descobre que Vitória é avó de Marina. Marina pensa em contratar Léo para administrar seu escritório. Léo convence Wanda a vender seu carro. Vitória se surpreende ao saber que Pedro vai se casar com Luciana e que Marina será a madrinha. Umberto vai atrás de Wanda em um shopping. Carol encontra André no almoço de negócios e fica com ciúmes de Natalie.

 

Capítulo 005

Marina afirma a Pedro que não pode ficar perto dele. Durante o evento, Natalie decide conquistar André e não dá atenção para um empresário americano que conversa com ela. Vitória tenta esconder o constrangimento quando Raul a convida para ir ao casamento do filho. Werner pede para Pedro fazer um último trabalho antes de deixar a empresa. Wanda fica nervosa ao encontrar Umberto no shopping e implora que ele vá embora antes de Olga chegar. Olga e Zuleica aconselham Wanda a perdoar Raul. Vitória conversa com Marina sobre Pedro e pede à neta para se afastar do piloto. Pedro conta para Léo que vai viajar com Luciana. Marina inventa uma desculpa para Luciana e desiste de ser sua madrinha de casamento. Wanda e Raul se reconciliam. Haidê tenta convencer Natalie a esquecer André. Carol recebe uma mensagem de André pedindo para encontrá-lo no píer. Marina conta para Bibi que voltará para o Rio de Janeiro com Vitória. Léo acerta com Zeca os detalhes sobre a venda do carro de sua mãe. Pedro sonha com Marina. Zeca encontra um comprador para o carro de Wanda e Léo fica preocupado ao descobrir que os documentos estão em nome de Raul. lamenta Luciana não querer viajar com ele. André aluga uma lancha para passear com Carol. Pedro termina o noivado com Luciana e vai ao encontro de Marina.

 

Capítulo 006

Pedro conta para Marina que terminou com Luciana e os dois se beijam. Pedro e Marina combinam se encontrar longe do hotel e ela conta tudo a Bibi. Leila e Cecília não aprovam a ideia de Eunice de ir para o Rio de Janeiro. Wanda afirma a Léo que vai conseguir a assinatura de Raul para vender o carro. Umberto deixa um recado no celular da cunhada e tia Neném ouve. Zuleica e Eunice convencem Luciana a aceitar viajar com Pedro para tentar se reconciliar com ele. Pedro e Marina namoram em uma praia deserta. André e Carol passeiam com a lancha e decidem parar para mergulhar. Natalie é convidada para ir a uma feijoada em uma fazenda. Pedro e Marina decidem não contar a ninguém que estão juntos. Irene inventa para Luciana que Pedro terminou com ela por sua causa. Raul não gosta de saber que Umberto ainda está na cidade. Raul e Wanda discutem por causa de Umberto e o empresário decide não deixá-la vender o carro para dar o dinheiro a Léo. Tia Neném conta para Umberto sobre a discussão que ouviu na casa de Raul. Umberto marca um encontro com o irmão e a cunhada. Luciana pede para Marina descobrir por que Pedro terminou o noivado com ela.

 

 



Escrito por Jéfferson às 19h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010