Próximo Entrevistado: JORGE BRASIL

 

SEMANA QUE VEM...

Eu entrevisto o jornalista JORGE BRASIL, editor da revista "Minha Novela"

NÃO PERCA!



Escrito por Jéfferson às 22h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Dica Literária: Lançamento do Livro: “As Grandes Damas”

 

 

Para quem é do Rio de Janeiro deixo uma imperdível dica literária, o lançamento do livro: “As Grandes Damas – E um perfil do teatro brasileiro”, de Rogéria Gomes, a presente obra traça o perfil das grandes estrelas da TV e do Teatro brasileiro como: Norma Blum, Eva Todor, Bibi Ferreira, Beatriz Lyra, Eva Wilma, Beatriz Segall, Laura Cardoso, Nicette Bruno e Ruth de Souza, o lançamento do livro acontecerá na Livraria Travessa, nessa segunda (16), a partir das 19 horas no Shopping Leblon. Lamento profundamente não esta no Rio de Janeiro pra conferir esse lançamento, mas desejo muito sucesso pra todos os envolvidos nessa fabulosa obra. E aproveito pra agradecer publicamente a maravilhosa atriz Norma Blum que me enviou o convite para o evento.



Escrito por Jéfferson às 23h24
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





RECOMENDO: O site “O Mundo Mágico de Lobato”

 

Um dos melhores sites disponíveis na rede é “O Mundo Mágico de Lobato” que mantém viva uma das melhores obras da literatura brasileira e desse consagrado escritor, que é o “Sitio do Picapau Amarelo” que fez e ainda faz parte da infância de muitas pessoas Brasil à fora... O site além de ter um layout maravilhoso é extremamente organizado e repleto de informações instigantes, ou seja é útil e agradável tanto para pesquisadores, estudantes, curiosos e admiradores do grande escritor Monteiro Lobato. Quero parabenizar os idealizadores do site, o Rubens de Oliveira e meu xará o Jefferson Candido e também ao colaborador do site, meu querido amigo Aladim Miguel, que faz “O Mundo Mágico de Lobato” um precioso trabalho que mantém viva a nossa ilusão e a nossa infância.

Acesse e confira: http://www.omundomagicodelobato.com/



Escrito por Jéfferson às 23h22
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Show de Interpretação: PATRÍCIA PILLAR

 

 

Quem está acompanhando a reprise da novela “O Rei do Gado” pelo Canal Viva está conferindo o imensurável talento da atriz Patrícia Pillar, a intérprete da bóia-fria Luana Berdinazzi. A atriz está excelente no papel da singela moça, e vem dando um show de interpretação a cada exibição da reprise dessa clássica novela, que diga-se de passagem está valendo muito a pena ver de novo.



Escrito por Jéfferson às 23h18
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Globo cancela a série "Batendo Ponto"

 

A Rede Globo anunciou nesta sexta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, o cancelamento da série de humor "Batendo Ponto". O programa, estrelado por Ingrid Guimarães, e que tem no elenco Pedro Paulo Rangel, Stenio Garcia e Luiz Miranda, enfrenta problemas de audiência desde a estreia. Na semana passada, o programa ficou atrás do SBT e da RedeTV!, que empataram na liderança em São Paulo. Aliás, o programa "Pânico na TV" não vem tendo dificuldades de passar a Globo no horário da série. A ultima edição do programa irá ao ar no próximo domingo, dia 15, após o jornalístico Fantástico. O episódio se chama "Como não virar uma Funkeira". A faixa de horário do programa voltará a ser ocupada por filmes. O elenco foi avisado do cancelamento na tarde desta sexta-feira. "Batendo Ponto" se originou de um especial exibido pela Globo no fim de 2010. Enquadrada no formato de série, o programa estreou no dia 03 de abril.



Escrito por Jéfferson às 22h57
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Boletim da TV


Nota DEZ


 

Para o programa “Tudo é Possível” da Rede Record. É impressionante como a Ana Hickmann evoluiu como apresentadora, ela apresenta o programa com muita maestria, sem sombra de dúvidas ela já pode ser considerada uma das melhores apresentadoras da TV brasileira.

 


Nota ZERO

 

Para a reprise da novela “Amigas & Rivais” do SBT. A novela não conseguiu segurar a média de 5 pontos da audiência de sua antecessora, a reprise da novela “Pérola Negra”, talvez por não ter ido bem na sua exibição original a trama escrita por Letícia Dornelles não conseguiu herdar o público de sua antecessora. Em minha opinião o público seria mais bem recompensado se o SBT optasse por reprisar outra novela de seu acervo como a consagrada “Éramos Seis” (1994), que seria uma boa pedida pro inicio das tardes.



Escrito por Jéfferson às 22h48
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Agito dos Famosos: Andrea Beltrão curte domingão na praia com a família

Andre Freitas / AgNews

 

A atriz Andréa Beltrão mostrou que, aos 48 anos, está com tudo no lugar. Ela passou o dia de domingo (15) na praia de Ipanema com a família usando um biquini preto e uma saia curtinha. A engraçada Sueli do seriado Tapas e Beijos (Globo) nadou com o filho e passeou pela areia com o marido, aproveitando o dia de sol.

Fonte: R7



Escrito por Jéfferson às 22h04
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Aguinaldo Silva elogia Tiago Santiago

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110514220013.jpg

 

Na última quinta (12), foi ao ar o primeiro beijo gay da teledramaturgia brasileira, em "Amor e Revolução".

Em seu blog, o novelista Aguinaldo Silva parabenizou o colega Tiago Santiago: "Eu já tentei algumas vezes e sempre levei os maiores passa-foras, já desisti há muito e decretei: beijo gay agora só se for na minha casa. Palmas também para Silvio Santos, que deve ter visto a cena, soltado um ho-ho-ho daqueles e decretado: libera!”.

Em "Senhora do Destino" (2005), escrita por Aguinaldo, Bárbara Borges formou um casal gay com Mylla Christie. Elas moravam juntas, porém o beijo nunca rolou. “Jennifer e Eleonora tiveram muitas cenas em que se cumprimentavam com beijo ‘selinho’. Ao meu ver, foi um grande passo na história da teledramaturgia. As duas acabaram juntas e com um filho adotivo”, lembra Bárbara.

Tiago Santiago promete ousar ainda mais em "Amor e Revolução". Segundo o jornal Extra, o autor quer escrever uma cena de sexo para as protagonistas do beijo - Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) -, mas a decisão será do telespectador, por meio de uma enquete. “Isso só vai acontecer se o público votar para Marina ficar com Marcela”, diz.

 

Fonte: NaTelinha



Escrito por Jéfferson às 21h57
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Chico Anysio critica "Escolinha do Gugu"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110515205034.jpg

 

No início da noite deste domingo (15), estreou na Record a "Escolinha do Gugu", dentro do "Programa do Gugu".

Numa sala de aula recheada de talentos, humoristas já conhecidos do grande público como Castrinho (Seu Geraldo), Marcos Plonka (Samuel Blaunstein), Geraldo Magela (Magela), João Elias (Salim Muxiba), Eliezer Motta (Seu Batista) e Orival Pessini (Patropi), entre outros, dividem espaço com as novatas Syvia Design (Dona Sylvia), Geisy Arruda (Dona Geisy), Cintia Santos (Índia Potira), Vanessa Zotth (Dona Fifi de Assis) e Cacau Colucci (Dona Linda Rosa). 

Pelo Twitter, o humorista Chico Anysio criticou o quadro. "Esse negocio da escolinha eu sinto pena dos ’criadores’. Menos mal que estao gerando emprego para comediantes".

O formato da "escolinha" foi popularizado por Chico Anysio, na Globo. "A Escolinha do Professor Raimundo" retratava o cotidiano de uma engraçada sala de aula, comandada por Anysio e com vários alunos, que faziam rir o público de casa.

Diversos personagens passaram pela "Escolinha", como Seu Peru (Orlando Drummond), Joselino Barbacena (Antônio Carlos), Seu Boneco (Lug de Paula), Rolando Lero (Rogério Cardoso), Sandoval Quaresma (Brandão Filho), Mazzarito (Costinha), Amparito Pera (Nélia Paula), Patropi (Orival Pessini), Milha (Paulette) e Baunilha (Dudu Moraes), Gaudêncio (Ivon Curi),  Zé Bonitinho (Jorge Loredo), Capilé (Tim Rescala), Bebeto (Eri Johnson), Salim (João Elias), João Canabrava (Tom Cavalcante), Dona Flor (Aldine Muller), Catifunda (Zilda Cardoso), Dona Capitulina (Cláudia Mauro), Marta Suplicio (Nádia Maria) e Celso Piquete (Antônio Pedro).

O formato revelou vários humoristas, como Tom Cavalcante.

Fonte: NaTelinha



Escrito por Jéfferson às 21h54
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: CORDEL ENCANTADO

CORDEL ENCANTADO

 


16 de maio

Capítulo 31

Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

 

17 de maio

Capítulo 032

Açucena diz a Jesuíno que quer ficar com ele. Úrsula mostra a Augusto um bilhete supostamente escrito por Açucena. O rei parte à procura de Euzébio e Virtuosa. Açucena e Jesuíno passam sua primeira noite juntos. Euzébio decide levar Augusto até Vila da Cruz. Rosa incentiva Inácio a ajudar Antônia. Bel se comove com o sofrimento de Penélope. Jesuíno e Açucena fazem planos para o futuro. Herculano tenta fazer Cícero desistir de sua provação. Úrsula incentiva Zóio-Furado a acabar com a princesa para apressar sua ida para Seráfia. Jesuíno procura Miguézim com a ajuda de Açucena. Amália pede para Tibungo indicar o local onde deixou o profeta. Dora e Felipe discutem. Herculano examina o carro de Penélope e pede para a jornalista ensiná-lo a dirigir. Amália resgata Miguézim e o leva para ser cuidado por Zenóbio. Timóteo fica feliz ao saber que o profeta não está bem. Augusto diz para Açucena que não vai deixá-la se casar com Jesuíno.

 

18 de maio

Capítulo 033

Açucena contraria Augusto e afirma que vai se casar com Jesuíno. Timóteo decide ir a cidade para ver o estado de Miguézim, que foi picado por um animal. Zenóbio aplica um remédio no profeta. Penélope tenta ensinar Herculano a dirigir. Miguézim afirma a Jesuíno e Açucena que eles devem tomar cuidado com Timóteo e conta que ele tentou sequestrar a moça. Batoré é avisado sobre o sumiço de Penélope. Herculano continua o treinamento com Cícero. Miguézim afirma que Açucena precisa de proteção contra Timóteo. Úrsula e Nicolau lembram-se do que fizeram com o duque e se divertem. Petrus se esconde na sala de projeção. Florinda vai ao cinema com Rosa. Dora e Felipe decidem sair para cavalgar. Açucena conversa com Augusto e pede que ele a compreenda. Felipe cai do cavalo. Farid se apavora ao saber que Penélope está com os cangaceiros. Timóteo expulsa Amália de sua fazenda por ela ter ajudado Miguézim e provoca a ira de Jesuíno.

 

19 de maio

Capítulo 034

Miguézim acalma Jesuíno e lembra que ele precisa de um exército para derrotar Timóteo. Florinda esquece seu xale na sala de projeção e Petrus fica com ele. Farid sai apressado com Filó e inventa uma desculpa para Bartira, deixando Salim desconfiado. Timóteo nomeia Tibungo seu administrador e avisa que as leis na fazenda irão mudar. Jesuíno convence os empregados da fazenda a se unir a ele contra o novo coronel. Miguézim fica perturbado por não conseguir ver o rosto do rei que irá salvar o sertão. Inácio consegue falar com Antônia. Farid pergunta a Batoré sobre as buscas a Penélope. Neusa compra ervas para engravidar. Herculano manda Cícero caçar comida para o bando. Jesuíno se enfurece ao descobrir que Timóteo não cumpriu o acordo que fez com os colonos. Herculano procura Úrsula. Jesuíno monta um bando para derrotar Timóteo.

 

20 de maio

Capítulo 035

Rosa ouve a conversa de Jesuíno com seu bando. Zóio-Furado se enfurece ao ver Úrsula e Herculano juntos. Jesuíno tenta resistir a Açucena. Rosa sugere que Dora se junte ao bando de Jesuíno para tentar conquistá-lo. Todos no palácio ficam indignados com a atitude de Timóteo em prender Antônia. Herculano se preocupa ao saber que Jesuíno e Açucena marcaram a data do casamento. Úrsula ameaça contar a Herculano sobre a traição de Zóio-Furado e ele se intimida. A duquesa garante a Nicolau que vai assumi-lo e revelar que eles são os pais de Cecília. Dora pede para entrar no bando de Jesuíno. O carro de Penélope quebra e Bel se oferece para levá-la até a cidade. Jesuíno pensa em roubar a comida de Timóteo e entregar para os colonos. Penélope e Bel encontram Farid na estrada. Lilica vê o depósito vazio e avisa a Timóteo. Jesuíno e seu bando são surpreendidos distribuindo a comida de Timóteo para os colonos.

 

21 de maio

Capítulo 036

Tibungo tenta repreender os colonos, mas se sensibiliza com os lamentos de Sessé. Jesuíno enfrenta Timóteo, mas cai do cavalo e Fubá o ajuda. Felipe e Inácio criticam Patácio e Ternurinha por achar natural que Antônia fique presa em casa. Timóteo exige que Tibungo invada a casa dos colonos para reaver a comida que foi roubada. Augusto e Baldini tentam convencer Úrsula a deixar que Cecília frequente a escola. Rosa procura Dora e simula espanto ao saber que a fazenda de Timóteo foi saqueada. Jesuíno conta para Açucena que foi salvo por um desconhecido. Dora comenta com Galego que precisa se disfarçar de homem para que Jesuíno a deixe entrar no bando. Timóteo manda Batoré prender todos os seus empregados. Jesuíno pensa em libertar os colonos. Herculano aceita Cícero em seu bando. Bel conta para o capitão o que ouviu na cidade. Farid decide deixar Brogodó. Galego leva Dora, que usa o codinome Fubá, para participar do novo ataque do bando e Jesuíno se surpreende.



Escrito por Jéfferson às 21h47
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010