Entrevista Especial com CLAUDINO MAYER

 

Clique aqui e confira minha Entrevista com CLAUDINO MAYER, escritor e pesquisador em Teledramaturgia.



Escrito por Jéfferson às 17h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Nota MIL: CRISTIANNE FRIDMAN

 

Munir Chatack/Record

 

Sem dúvida a novela “Vidas em Jogo” é uma das melhores novelas já produzidas pela Rede Record, o elenco da trama é repleto de estrelas extremamente talentosas, a direção da novela é impecável, no entanto, o que mais me surpreende é o primoroso texto da autora Cristianne Fridman, que sabe como ninguém conduzir sua história da maneira mais verossímil possível, instigando os telespectadores a cada capítulo, outro fato interessante do texto da Cris é que a gente se identifica com as histórias de vida de suas personagens, com certeza cada um de nós já nos identificamos com uma ou outra história vivenciada por essas marcantes personagens,  a autora também sabe dosar os elementos de sua trama, o drama e a comédia , como toda em boa novela, caminham juntos, se interligando, deixando a novela leve, porém, contundente, como deve ser. Em todas as novelas dessa brilhante autora (Bicho do Mato, Chamas da Vida e Vidas em Jogo) é nítido que a ação é o elemento condutor, o que torna suas novelas marcantes, fortes e inesquecíveis, afinal atualmente é pela ação que se fisga o telespectador, no entanto, a autora também prioriza o amor, a comédia e principalmente a amizade, elementos essenciais na vida real também. Ainda em suas histórias, tem espaço para temas sociais, como agora com a abordagem da Síndrome de Down, e ainda para o famoso mistério que envolve o “Quem Matou” como ela já usou em suas obras anteriores e, em breve, usará em “Vidas em Jogo”. Por todos esses méritos me rendo diante dessa talentosa escritora e lhe dou NOTA MIL pela sua maestria em contar deliciosas histórias. Parabéns Cris!



Escrito por Jéfferson às 17h50
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Canal Viva deverá produzir conteúdo próprio

 


 

Após ser alçado à categoria "cult" em menos de um ano de existência, graças, principalmente, às novelas clássicas exibidas de madrugada, o Canal Viva estuda investir em produção em 2012.

O carro-chefe do canal, que pertence à Globosat, é a teledramaturgia, com matéria-prima fornecida quase 100% por programas antigos da Rede Globo. O sucesso foi tamanho e tão rápido que o canal deve alçar voos próprios.

"Está nos planos do Viva a possibilidade de produção própria em 2012", disse à Folha a diretora do canal, Leticia Muhana, sem detalhar, no entanto, se o projeto é de produzir novelas ou minisséries.

 

O inesperado sucesso que a emissora obteve também nas redes sociais, graças novamente às novelas no horário "corujão", ditou outro investimento, desta vez na web.

O site canalviva.globo.com está sendo totalmente reformulado e estreia em outubro, com um conteúdo três vezes maior que o atual, segmentação pelo tipo de programa e páginas especiais para as principais atrações.

O objetivo do site e da presença em redes como Twitter e Facebook é buscar um espectador mais jovem que o atual público-alvo do canal: mulheres acima de 35 anos.

São elas que respondem pela maciça audiência das novelas da faixa da meia-noite, horário em que o canal ocupa a segunda posição nessa faixa de público, entre todos os da TV paga, segundo dados de agosto do Ibope.

"Não esperávamos tanta repercussão, mas ela mostra que o Viva atinge todas as idades", diz o diretor comercial da Globosat, Fred Müller.

Segundo ele, o canal fechou novos contratos e renovou com a maioria dos 18 anunciantes-fundadores.

O maior entrave para a definição da grade é a liberação de programas por conta de direitos autorais. Essa dificuldade levou, por exemplo, à exibição da minissérie "Desejo" duas vezes num intervalo de apenas três meses.

Recentemente estrearam no Viva a minissérie "O Quinto dos Infernos", de Carlos Lombardi, e o seriado "Carga Pesada", com aventuras dos caminhoneiros Pedro e Bino.

Para os nostálgicos, estão no ar episódios da primeira temporada do humorístico "Casseta & Planeta", ainda com Bussunda.

Fonte: F5

 

 

 

 



Escrito por Jéfferson às 17h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Galeria VIP: Silvio Santos e SBT recebem homenagem da Câmara de São Paulo

 

A Câmara Municipal de São Paulo vai realizar uma cerimônia em homenagem a Silvio Santos, pelos 30 anos do SBT.

A festa deve ocorrer no próximo dia 30, na Câmara, e terá presença de toda a família do dono do SBT, além de seus funcionários. A expectativa, no entanto, ainda é sobre Silvio, que não garantiu presença.

A iniciativa partiu de vereadores que querem deixar registrado no município a passagem de três décadas da terceira emissora do país em audiência. Vários vereadores tentaram homenagear Silvio nos últimos anos, com medalhas, títulos ou outras honrarias, mas ele sempre se negou a comparecer. No ano passado, em outro evento, foi representado pela filha Daniela Beyruti e diretores do SBT.

Dessa vez, no entanto, como o foco da homenagem também é o SBT, a expectativa de sua presença é maior. Cerca de duas semanas atrás, o empresário surpreendeu seus funcionários, que festejavam o aniversário da emissora no hotel Jequitimar, no Guarujá.

Silvio apareceu de bermuda e fez um pronunciamento, no qual disse que é um "voluntário" do SBT, e que perdeu um salário de R$ 300 mil depois que vendeu o Baú da Felicidade.



Escrito por Jéfferson às 17h22
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Fofoca Famosa: Xuxa diz que pé de Pelé era feio

Neymar posta foto ao lado de Xuxa (Reprodução/Twitter

 

O programa TV Xuxa, deste sábado (10), exibiu uma entrevista de Xuxa com o jogador do Santos e da Seleção Brasileira Neymar. Durante o bate-papo, a apresentadora revelou que tinha nojo dos pé de Pelé, com quem namorou nos anos 80 e a ajudou a sair do anonimato.

Ao perguntar para Neymar se ele ia na podóloga para cuidar de seus pés, a rainha dos baixinhos disse:

“Porque pé de jogador de futebol é muito nojento. Eu já vi um que tinha unhas pretas, era muito feio. Era uma mistura de roxo com preto, tinha unha que já tinha caído não sei quantas vezes, vocês já devem imaginar de quem estou falando”, disse a apresentadora enquanto era exibida uma imagem de Pelé.

Xuxa também contou que reclamava para o ex-namorado sobre a situação de seus pés: “Ele dizia ‘esses pés já me deram muitas alegrias’ e eu respondia ‘mas agora me dá tristeza’”, brincou Xuxa.



Escrito por Jéfferson às 16h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida Real: Atriz desmaia durante gravação de novela

anabeatriznogueira.JPG

 

Ana Beatriz Nogueira desmaiou durante uma gravação de A Vida da Gente, próxima novela das seis da Globo.

 

 

 

A atriz, que esteve em Insensato Coração (Globo) como Clarice Cortez, estava gravando uma cena em um hospital da Barra, na zona oeste do Rio.

A informação é da coluna Telenotícias, do jornal O Dia desta sexta-feira (9).

Ana Beatriz foi atendida por uma médica do hospital e dispensada pela direção da emissora.

Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz teve uma indisposição, mas passa bem e já voltou a gravar.

A Vida da Gente vai substituir Cordel Encantado e tem autoria de Lícia Manzo e direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Na trama, Ana Beatriz será Eva, mãe de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano).



Escrito por Jéfferson às 16h50
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Marcos Frota comemorá o retorno da reprise de "Mulheres de Areia"

 

http://i2.r7.com/tonhodalua-hg.jpg


Marcos Frota festeja a reapresentação do remake da novela Mulheres de Areia, a partir desta segunda-feira (12), na faixa vespertina Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

 

 

Não é para menos. Na trama de Ivani Ribeiro, de 1993, o ator desempenhou o inesquecível personagem Tonho da Lua, doente mental que desenhava belíssimas esculturas de mulheres de areia e que nutria um amor platônico por Ruth (Glória Pires), mas sofria nas mãos da irmã gêmea dela, a malévola Raquel.

Em entrevista ao R7, Frota disse que só tem boas lembranças do papel.

- Tonho da Lua está guardado no meu coração. É  medalha de ouro entre todos os meus personagens na TV. Foi um divisor de águas na minha carreira. Um marco. Ele me fez experimentar outro tipo de relação com o público. Não foi apenas um sucesso. O personagem foi querido, todo mundo estava junto com ele, torcia pelo Tonho.

Ele confessou que vai tentar não perder um só capítulo da reprise.

- Vou tentar rever tudo com muita alegria. Meu filho Davi [de 12 anos e fruto de seu relacionamento com a atriz Carolina Dieckmann] não viu. Tainã, de 21 anos, era muito pequeno na época e também não assistiu. É a oportunidade de reviver um clássico da teledramaturgia. Vai transformar a tarde em horário nobre, tenho certeza.

A desempenho do ator foi tão convincente na época que pacientes de uma clínica para autistas chegaram a achar que Frota fosse um deles.

- Pouco tempo depois da novela, fui visitar uma clínica para autistas e me assustei muito com o que vi. Mas logo que comecei a brincar de Tonho, eles se relacionaram comigo, achando que eu era um deles.

Seus filhos, até hoje, o pedem que "brinque de Tonho da Lua".

- Meus filhos pedem para brincar de Tonho da Lua. Querem que eu fique imitando o jeito de andar e falar do personagem. É sempre uma lembrança de alegria. Está sempre muito próximo de mim.

O sucesso do personagem, credita o ator, também se deve ao entrosamento com Paulo Goulart e Glória Pires e à direção de Wolf Maya.

- O Donato [personagem de Goulart] era agressivo, vingativo e contrastava com a doçura, a ternura e a bondade do Tonho, e a Glória construiu as gêmeas de uma forma muito especial. Ela estava muito inspirada. Nos emocionamos muito nos bastidores das gravações. Sem falar na direção do Wolf, que deu liberdade para todo o elenco.

O desfecho do personagem foi, na verdade, uma grande homenagem a Frota.

- Ele teve um fim inusitado. Passa uma turma de circo na cidadezinha e ele vai embora com o grupo. Acabou com uma homenagem a mim, que sempre tive uma íntima ligação com o circo.

A força de Tonho também o ajudou a enfrentar um baque em 1993, com a morte, num acidente de carro, de sua primeira mulher, Cibele Frota.

- Tenho convicção de que o Tonho me preparou para passar por aquilo. Enfrentei a dor, a tristeza com o equilíbrio do personagem. Tinha três filhos [Amaralina, Apoena e Tainã] para criar e foi muito importante o carinho do público com o Tonho e comigo na época.



Escrito por Jéfferson às 16h46
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Agito dos Famosos: Justin Bieber pretende se casar aos 25 anos

Getty Images

 

Justin Bieber tem planos de se casar. É o que informa o site americano "Too Fab". Quando participou da Fashion's Night Out, quinta-feira (8), o cantor de 17 anos revelou o que pretende para sua vida.

"Quando estiver por volta de 25 ou 26 anos, me vejo casado e começando uma família. Eu quero ser pai bem cedo. Mas quero ser capaz de continuar fazendo o que faço - como atuar em um filme ou qualquer outra coisa. Mas se for a hora certa, eu definitivamente quero ser casado por volta dos 25", pontuou. 

Algo ele tem por certo, uma vez que acrescentou de forma rápida: "Não quero me casar agora". Bieber está curtindo um namoro com a cantora Selena Gomez, de 19. "Ela é ótima. E, sim, ela é minha namorada", confirmou, desmentindo boatos de que os dois teriam se separado.



Escrito por Jéfferson às 16h40
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Atrizes veteranas tem destaque na Teledramaturgia

griselda-materia

 

Em Fina Estampa (Globo), Griselda Pereira (Lilia Cabral) é casca grossa, desajeitada, anda descabelada e dá um pau no filho Antenor (Caio Castro) na frente de todo mundo.

Muito diferente da sofisticada Marina (Paola Oliveira), linda, romântica e profissional de sucesso em Insensato Coração(Globo). 

A diferença entre elas é que Griselda ganhou imensa mobilização nas redes sociais a favor de sua personagem, enquanto Marina foi rejeitada do início ao fim da novela pelo telespectador. 

Não é a primeira vez. A personagem Diana, interpretada por Carolina Dieckmann, em Passione (Globo), foi outro exemplo de mocinha que não “vingou”. 

O especialista em teledramaturgia, Claudino Mayer, autor do livro Quem Matou... O Romance Policial na Telenovela, diz que a protagonista mais velha é uma alternativa para as “mocinhas” chatas das novelas. 

- O público quer ver gente mais madura, porque ele amadureceu. Nós tivemos uma grande evolução na mocinha das novelas, que agora ocupam um espaço que a mulher conquistou na sociedade. 

Claudino está falando da heroína que é Griselda, mas que também é Maria do Carmo, em Senhora do Destino(Globo), ou uma Helena, de Manoel Carlos, vivida por Vera Fisher, Regina Duarte ou Christiane Torloni. 

- As personagens novinhas vivem em função do grande amor. Griselda vai além disso. As protagonistas mais velhas estão preocupadas com a estruturação da família, não dependem de homens para existir na trama. 

Paola Oliveira ou Carolina Dieckmann poderiam ser Griselda? Para o especialista, a mulher batalhadora nos seus 30 anos até existe na realidade, mas é difícil tornar essa personagem verossímil em uma novela. 

- É difícil até pela estrutura da atriz, pela sua vivência. 

Sem aposentadoria 

Aos 69 anos, Maria Adelaide Amaral é a autora do remake de Ti-ti-ti (Globo) e minisséries de sucesso comoDalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, A Casa das Sete Mulheres, Os Maias e A Muralha

Para ela, “felizmente”, não existe aposentadoria para quem escreve e produz telenovelas. 

- Existe talento. A cada ano que você vive entende mais a natureza humana e sua escrita se torna mais profunda e depurada. 

A dramaturga percebe uma mudança na personagem madura do passado e na de hoje, e não é apenas o público quem ganha com esse amadurecimento. 

- A diferença é que hoje em dia uma mulher de 50 ou 60 anos tem direito a uma vida afetiva e sexual. O que não acontecia no passado. E estamos cercados de atrizes e atores nessa faixa de idade que continuam muito atuantes na vida e na arte. Todo mundo ganha, pois são experiências somadas.

Fonte: R7



Escrito por Jéfferson às 16h31
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Tela do Entretenimento: A FAZENDA

 

Joana quer ir para a Roça com Gui

 

Joana Machado incorporou a ex-peoa Anna Markun na tarde deste domingo (11) e disse que quer ir para a Roça com Gui Pádua.

A personal trainer conversou com Valesca sobre as possibilidades de formação da próxima berlinda. Em determinado momento, Joana cansou de especular votos e pediu para que a amiga votasse nela.

- Eu quero ir para a Roça com o Gui. Me indica que eu vou com ele.

Joana disse que pede para Monique e Marlon também votarem nela e a Fazendeira indicaria o paraquedista.

- Eu vou amarradona, feliz da vida.



Escrito por Jéfferson às 16h27
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Fofoca dos Famosos: Carolina Ferraz é antipática com os fãs

carolinaferraz 681x1024 Carolina Ferraz ganha cachê, mas se recusa a cumprir o que combinou

 

Segundo a colunista Fabíola Reipert, do portal R7, a atriz Carolina Ferraz, protagonista do remake de "O Astro",  deu um show de antipatia em Vitória no Espirito Santo. Segundo a mesma colunista, ela foi convidada pra cozinhar com um chef de cozinha num evento, e cobrou um cachê de 22 mil reais por isso, porém, ela foi extremamente deselegante com os fãs e organizadores e deu respostas atravessadas para quem ousou lhe dirigir a palavra.

Sem falar que se recusou a dar autógrafos e tirar fotos.

Segundo a mesma colunista, Carolina Ferraz foi ela mesma. No Projac, por exemplo, a atriz não cumprimenta ninguém, passa e nem olha na cara.

Com informações do Portal R7



Escrito por Jéfferson às 16h21
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Rede Record promoverá mudanças em sua grade

 

 

Visando frear o crescimento do SBT e estancar sua queda de audiência, a Record deverá realizar algumas alterações em sua grade de programação.

 

As modificações já teriam sido acertadas pela alta cúpula, a qual estaria aguardando apenas a chegada dos Jogos Pan-Americanos, ou o fim deles, para que tudo seja colocado em prática.

 

Nesta última semana, a Record empatou com o SBT na média-dia (entre 07h e 00h) durante dois dias. O resultado é considerado de bastante valia para a emissora de Silvio Santos e negativa para o canal de Edir Macedo.

 

Com informações da coluna Canal 1.



Escrito por Jéfferson às 16h13
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Recomendo: DE FRENTE COM GABI

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110910234554.jpg

 

O "De Frente Com Gabi" deste domingo (11), recebe o cantor sertanejo Daniel. 

O paulista de Brotas, que já vendeu mais de 13 milhões de discos, vai ao programa para falar sobre o lançamento de seu décimo sétimo álbum. 

Daniel conta ainda como está sendo a vida de pai. "Gostaria de ter um terceiro filho, tentar um homem", disse.

O cantor também falou sobre a perda do parceiro João Paulo, morto em 1997, vítima de um acidente de carro: "Pra mim tinha tudo acabado. Perdi o tesão".

Além disso, Daniel revela detalhes sobre sua carreira e muito mais.

Confira outras frases da entrevista

- Troco fralda, dou mamadeira, não tô nem aí.

- Chego tarde em casa e não me importo dela (Laura) chorar no meio da noite.

- Antes a música era uma necessidade. Eu sonhava em ter um lugarzinho no coração das pessoas.

- Eu comecei a cantar com o João Paulo aos 11 anos de idade.

- João Paulo sempre foi da família.

- Meu irmão se tratava na AACD e depois de muitos anos fui convidado para ser padrinho deles. É uma coisa incrível.

- A minha corda vocal é torta. Os médicos não acreditaram quando comecei a cantar.

- Se eu dormir 6 horas direto, minha voz vira um sino.

- O maior remédio pra mim é dormir bem e beber água.

- Sou um virginiano nato.

- De 0 a 10, me daria nota 4 como ator.

- Meu lado ator nunca foi tão exigido, mas me dá muito prazer.

- Herdei do meu pai a paixão pelo futebol, mas me falta o preparo físico.

- O Twitter hoje está muito presente pra mim.

- Eu sou muito caseiro, mas não me privo do contato com o público, levo numa boa.

- Me classifico como sertanejo porque sou, tenho um pé na terra.

- Tenho medo da morte.

O "De Frente com Gabi" vai ao ar a partir da meia-noite, no SBT.



Escrito por Jéfferson às 16h09
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: VIDAS EM JOGO

Vidas em jogo


Resumo da Semana dos Próximos Capítulos da Novela Vidas em Jogo

Patrícia e Francisco temem que Maurício atire na filha de Regina


Juliana aconselha a Patrícia a deixar de fazer maldades, mas a filha de Regina fica irritada com o desrespeito da amiga e a põe para fora de sua casa. Jorjão e Ernesto resgatam Ivan da delegacia e deixam o delegado algemado. Ernesto tenta convencer o capanga de Miranda a não participar do resgate de Ivan, sem sucesso. Maurício presta depoimento ao delegado, quando de repente se ouve tiros e percebe-se que a delegacia está sendo invadida. Mauricio, que não foi visto durante a confusão, aproveita para fugir. Carlos resolve falar sobre seu passado para Francisco. Rita resolve dar uma chance para Zizi se explicar e as duas fazem as pazes. Maurício sequestra Patrícia. Renato propõe a José que eles façam um debate com os condôminos. Hermezinda e Belmiro tentam tirar o anel do dedo de sua companheira. Fátima vê os dois e fica horrorizada de seu pai ter dado o anel de sua família para Hermê. Daniel segue Welligton, flagra o atleta na casa de sua ex namorada e exige explicações. Os dois rapazes brigam e Cacau ordena que Daniel vá embora de sua casa. Ivan diz a Ernesto que se ele lhe fizer alguns favores, será recompensado. O malandro pede ao comerciante que leve Roseli para ele. Zizi aconselha Augusta a contar o resto de seu segredo para Raimundo. A dona da confeitaria insiste que prefere não cumprir sua missão a perder seu filho. Mauricio liga para Francisco dizendo que está com Patrícia como refém e pede para conversar. Delegado avisa à Regina que Maurício sequestrou sua filha. Maurício pede dinheiro a Francisco para fugir do país. O advogado escuta o barulho de sirenes e fica irritado com o milionário, que chamou a polícia. Patrícia e Francisco temem que Maurício atire na filha de Regina.

 

 



Escrito por Jéfferson às 16h05
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010