DOSSIÊ “ESCRAVA ISAURA” 35 ANOS por ALADIM MIGUEL





Fada? Anjo? Deusa? O que essa escrava tem que hipnotizou os telespectadores do Brasil e de mais de uma centena de países mundo á fora em uma novela tão simples? Neste dossiê produzido para um pool entre os blogs especializados em teledramaturgia: “Eu Prefiro Melão” de Vitor de Oliveira, “No Mundo dos Famosos” de Jéfferson Balbino, “Posso Contar Contigo?” de Isaac Abda e “Zappiando” de Paulo Ricardo Diniz, vamos desvendar os mistérios e segredos dessa fórmula que resultou em um verdadeiro fenômeno da teledramaturgia mundial. A seguir “Escrava Isaura” Especial 35 Anos.


A Adaptação Para a TV:



O romance “A Escrava Isaura”, de 1875, do mineiro Bernardo Guimarães (1825-1884) é um romance romântico com pretensões a abolicionistas. Seu enredo conta a saga de Isaura, uma escrava branca, que após a morte da mãe passa a ser criada e protegida pela senhora da fazenda onde nasceu. Quando essa senhora morre, Leôncio, o filho dela, insiste em tentar seduzir a escrava a todo custo, como ela resiste, ele parte para castigos e ameaças de violência física e psicológica. O romance apresenta uma seqüência de peripécias ao estilo dos folhetins de época, recheados de personagens unidimensionais (O bom é sempre bom, e o mau é sempre mau). O novelista Gilberto Braga seguiu os conselhos de uma antiga professora do colégio e fez uma adaptação primorosa e muito fiel ao romance original, ele soube captar toda a essência do drama da escrava para criar novas tramas e personagens que pudesse sustentar os 100 capítulos da novela. A novela estreou em 11 de Outubro de 1976 e ficou no ar até 05 de fevereiro de 1977.
  
A Direção:



A novela foi toda armada e dirigida por Herval Rossano (1935-2007), grande responsável pelas adaptações literárias do horário das seis da TV Globo nos anos 70 e 80, até o capitulo 24, em parceria com o ator Milton Gonçalves, depois Herval viajou e Milton tocou a novela até o final. No processo de escalação da protagonista, Herval chegou a pensar nas atrizes Nívea Maria, sua esposa na época, e Elizangela para o papel de Isaura, enquanto Gilberto Braga pensava em Louise Cardoso. O nome de Lucélia Santos surgiu depois de ela ter tido o reconhecimento dos críticos de teatro do “Jornal do Brasil” como uma grande promessa de atriz que estava surgindo no cenário nacional.

As Gravações:
As externas da novela eram feitas, no Rio de Janeiro, na antiga Embaixada da Argentina e em fazendas de Conservatória, Vassouras e Santa Cruz. Algumas cenas de estúdio foram realizadas na extinta TV Educativa do Rio, em decorrência de um incêndio que a TV Globo sofreu na época das gravações da novela.



Escrito por Jéfferson às 21h22
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





DOSSIÊ “ESCRAVA ISAURA” 35 ANOS por ALADIM MIGUEL

A Abertura e sua Trilha Sonora Original:

Produzida por Hans Donner, utilizando figuras clássicas do pintor francês Debret, a abertura de “Escrava Isaura” mostra um total entrosamento entre imagens e a forte canção “Retirantes”, um poema de Jorge Amado e Dorival Caymmi. O famoso “Lerê, Lerê”, abria a novela e nunca mais desgrudou do inconsciente coletivo, quem nunca se pegou cantarolando essa canção que virou o hino dos explorados? Uma curiosidade da abertura era uma vela posta por trás de um dos quadros de Debret para que desse o efeito de um poste de rua acesso. Pura criatividade!


(Trilha sonora em Portugal)


Guerra Peixe foi o responsável pela trilha sonora incidental com várias canções da trilha sonora original em versões instrumentais, ele utilizou somente instrumentos de percussão, uma vez que nem se pensava em acrobacias musicais tecnológicas, tudo era feito artesanalmente.  Por motivos inexplicáveis o compacto da novela não trazia a versão de “Retirantes” que era apresentada na abertura da novela com a Orquestra e Coral Som Livre. Uma pena...
  
Os Protagonistas:



Rosto completamente desconhecido da TV, a jovem atriz paulista Lucélia Santos, então com 19 anos, foi resgatada pelo diretor Herval Rossano do teatro, muito influenciando pela grande propaganda feita pelo saudoso ator Milton Moraes. Lucélia já havia feito testes para outras produções da TV Globo como: “Gabriela” e “Estúpido Cupido”, quando foi convidada pelo diretor Borjalo para assumir a protagonista da novela. Seu carisma e talento foram fundamentais para o grande êxito da trama. Se de um lado Lucélia transbordava pureza na pela da submissa escrava branca, o imbatível Rubens de Falco (1931-2008) tocava o maior terror em todos os personagens, seu Leôncio entrou para a galeria eterna de grandes vilões. A química entre os dois atores foi instantânea e fulminante. Uma dobradinha de sucesso absoluto.



Os mocinhos e galãs Roberto Pirillo, o Tobias, e Edwin Luisi, o Álvaro, tinham torcida por seus personagens. Como o Tobias não existia no romance original e foi um personagem querido do público, foi muito difícil ter que retirar o personagem de Pirillo de cena, isso aconteceu em um incêndio, muito realista para os padrões da época, os telespectadores não acreditavam que ela fosse morrer, é bom lembrar que naquela época não existia o “boom” de informações que temos hoje em dia com internet e centenas de revistas sobre novelas. Já Álvaro, o segundo amor de Isaura marcou a estreia de Edwin na TV Globo em um papel bem ao estilo príncipe encantado, tanto que foi recebido sem ressalvas pelo público que estava “órfão” de Tobias.


Outra que dominou sua personagem de uma forma incrível foi a veterana atriz Norma Blum. Sua linda e delicada Malvina chegou a fazer sombra a Isaura. Era uma sinhazinha que não se conformava com a condição da escrava e fazia de tudo para tentar conseguir a sua carta de alforria. Infelizmente não conseguiu e ainda acabou queimada no mesmo incêndio, provocado por Leôncio, que matou Tobias.



Escrito por Jéfferson às 21h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





DOSSIÊ “ESCRAVA ISAURA” 35 ANOS por ALADIM MIGUEL


Os Anjos de Isaura:


Duas personagens bastante carismáticas também foram grandes destaques na trama: D. Ester, a madrinha de Isaura, interpretada pela atriz Beatriz Lyra, foi responsável por momentos de grande emoção como na cena da sua morte antes de poder contar à escrava que havia conseguido sua carta como último desejo de sua vida. Já Januária, a mãe preta de Isaura, um show de interpretação de Zeny Pereira (1924-2002), tinha um que de Mamãe Dolores do clássico “O Direito de Nascer” e foi, sem dúvida, o personagem mais popular da novela com suas tiradas pra lá de inspiradas.

O Mal é Mau Mesmo:

Os ótimos desempenhos dos atores Léa Garcia e Isaac Bardavid também deixaram marcas. Os vilões Rosa e Francisco, os dois braços de Leôncio, seguiam o mesmo caminho da maldade do vilão titular. Rosa era uma escrava pra lá de invejosa que não se conformava de jeito nenhum com as mordomias de Isaura e fez de tudo para acabar com ela, chegando até a tentar envenena – lá, mas por um golpe do destino, acabou provando do próprio veneno e morreu no final. Francisco, o terrível feitor da fazenda, também não deu trégua para escrava e chegou à manda - lá para os canaviais em uma cena inesquecível.



Os Subprodutos da Novela:

O sucesso de “Escrava Isaura” foi tão grande no exterior que vários subprodutos foram lançados no rastro da novela. O romance homônimo de Bernardo Guimarães ganhou tradução para todos os idiomas por onde a trama foi exibida e ganhou uma versão em quadrinhos no Brasil. Em Cuba, foi lançado um álbum de figurinhas que fazia parte de uma campanha de reciclagem do país, as figurinhas eram trocadas por lixo reciclável. A trilha sonora, com pequenas alterações, chegou a ser lançada em Portugal e na Venezuela.

(Álbum de figurinhas lançado em Cuba)



Uma Escrava Made in Brazil:





Vários países tiveram suas rotinas alteradas pela passagem de “Escrava Isaura” em suas terras. Cuba mudou o horário de voos e do racionamento de energia para não atrapalhar a transmissão da novela. Na Rússia a palavra “fazenda” foi incorporada ao seu vocabulário. Na Bósnia, aconteceu um cessar fogo nos horários da novela. Em Portugal, o comércio fechava portas. Na China havia sessões tipo cineminha nas ruas para que a população pudesse ver em alguns aparelhos de TV a novela e a população elegeu Lucélia Santos a atriz do ano e lhe deu o troféu “Águia de Ouro”, primeiro prêmio concedido á uma atriz estrangeira. Na Polônia chegaram a fazer “vaquinhas” para libertar a escrava e também fizeram concursos de sósias de Isaura. Na Itália os muros eram pichados com dizeres de libertação a escrava. Na Alemanha a novela foi exibida 5 vezes e 7 vezes na França tamanho o sucesso. Talvez por identificação ao tema da liberdade, os telespectadores dos países comunistas – China, Rússia e Cuba - tenham sido atraídos pelo drama da escrava. Até hoje “Escrava Isaura” continua sendo uma das campeãs de exportação da TV Globo e conseguiu abrir as portas de todas as emissoras do mundo para os produtos da TV Brasileira.

 



Escrito por Jéfferson às 21h15
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





DOSSIÊ “ESCRAVA ISAURA” 35 ANOS por ALADIM MIGUEL

 

A Campeã de Reprises:

“Escrava Isaura” mantém o recorde de novela mais exibida no Brasil, foram 5 exibições em horários diferentes. Em 1976, 1977, 1979 – de novo no horário das 18 horas –, 1982 – dentro do programa TV Mulher – e em 1990, como encerramento do Festival 25 anos da TV Globo, com vários astros da novela na apresentação dos capítulos. A versão mais conhecida da novela contém 30 capítulos e foi essa a versão mais exportada.


Outros Personagens Inesquecíveis:

(Maria das Graças e Haroldo de Oliveira)


Não poderíamos deixar de citar as participações de outros atores que mandaram muito bem na novela como: Átila Iório (Miguel, o pai de Isaura), Haroldo de Oliveira e Maria das Graças (os escravos André e Santa), Mário Cardoso (O gentil Henrique), Carlos Duval (O jardineiro Beltrão) e Gilberto Matinho (O severo Comendador Almeida). Duas participações especiais marcaram a novela: Lady Francisco como Juliana, a mãe de Isaura e Henriette Morineau como a atriz francesa Madame Bensançon, que conseguiu comprar Isaura, mas na hora H, a escrava recuou em nome do amor, tem coisa mais romântica que essa atitude dela?
  
A Volta da Escrava Isaura:
A Globo Marcas, em parceria com a Som Livre, já anunciou na mídia o lançamento do DVD “Escrava Isaura” para este ano ainda, agora novas gerações vão poder comprovar a força e o carisma desse grande sucesso da teledramaturgia brasileira que se ouve falar a 35 anos. Feliz Niver Escrava Isaura!

Repercussão internacional

Visite também o Arquivo Lucélia Santos:

Links dos blogs para o pool – em ordem alfabética:

EU PREFIRO MELÃO

NO MUNDO DOS FAMOSOS

POSSO CONTAR CONTIGO?

ZAPPIANDO

 



Escrito por Jéfferson às 21h10
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Record define detalhes da minissérie "A História do Rei Davi"

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110930202804.jpg

 

A Record já definiu detalhes de exibição de sua nova minissérie bíblica, "A História do Rei Davi".

Adaptada por Vivian de Oliveira (de "A História de Esther"), a trama será exibida de janeiro a março, às terças e quintas, na faixa das 23h. Inicialmente, a minissérie terá 25 capítulos, porém a emissora estuda a possibilidade de esticá-la para 29, devido ao bom trabalho exercido pela autora.

De acordo com a coluna Outro Canal, a Record já está comercializando as cotas de patrocínio da minissérie, que custa R$ 12 milhões no preço de tabela.

Atuarão em "A História do Rei Davi" nomes como Renata Dominguez, Leonardo Brício, Daniel Andrade, Bianca Castanho, Thierry Figueira e Gracindo Jr.

Além de gravações no Rio de Janeiro, as quais já estão ocorrendo, também estão previstas cenas no Canadá, cujas gravações deverão ocorrer ainda neste mês.



Escrito por Jéfferson às 21h05
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Moacyr Franco

 

Humorista de "A Praça é Nossa", cantor, autor e também ator, Moacyr Franco deverá voltar a desempenhar esta última função nas próximas semanas. Moacyr recebeu um convite de Silvio Santos para integrar no time de "Carrossel", adaptação que será feita por Íris Abravanel e que as gravações devem começar ainda neste mês. A ideia é que o humorista dê vida ao porteiro Firmino.

Caso aceite esse convite de Silvio, Moacyr Franco fará sua terceira novela na casa. Ele atuou em "Vende-se um Véu de Noiva", em 2009, e fez uma participação em "Uma Rosa com Amor", de 2010.

Com informações da coluna Zapping.



Escrito por Jéfferson às 21h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Gabriel Braga Nunes protagonizará próxima novela das seis na Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111001155158.jpg

 

De férias desde o começo de agosto, quando encerrou as gravações de "Insensato Coração", e agora com um longo contrato com a Globo, Gabriel Braga Nunes já foi escalado para um novo projeto na emissora. O ator Gabriel Braga Nunes será o protagonista da próxima novela das seis, que substituirá "A Vida da Gente" no começo de 2012. O folhetim será escrito por Elizabeth Jhin (de "Eterna Magia" e "Escrito nas Estrelas") e dirigida por Rogério Gomes (de "Paraíso", "Escrito nas Estrelas" e "Morde & Assopra").


Assim como ocorreu em "Escrito nas Estrelas", da mesma parceria entre autora e diretor, a nova novela terá o espiritismo como pano de fundo.

Com informações da coluna Controle Remoto.



Escrito por Jéfferson às 20h55
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Claudia Jimenez grava "Aquele Beijo" mesmo com problemas de coração

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110930203631.jpg

 

A atriz Claudia Jimenez está com entupimento na válvula aórtica. Apesar disso, ela segue firme gravando a novela "Aquele Beijo", como a personagem Iara.

Em conversa com o jornal O Dia, Jimenez falou sobre sua saúde: “Vou fazer uma ressonância do coração na semana que vem e descobrir se preciso trocar a válvula ou se vou conseguir fazer um tratamento e adiar isso".

A atriz também contou como deve trabalhar: "Trabalho normalmente, só não posso ficar viajando, indo e voltando para gravar. Enquanto eu não souber o que vai acontecer, tenho que me poupar”.

Claudia Jimenez está de dieta. “Já perdi dois quilos. Cortei gordura, açúcar, troquei alguns remédios”, revelou. 

Na nova trama das sete da Globo, Jimenez finge ser médium e atrai homens para sua casa.

"Aquele Beijo", de Miguel Falabella, estreia no próximo dia 17.

Fonte: NaTelinha



Escrito por Jéfferson às 20h51
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: VIDAS EM JOGO

 

Ficheiro:Telenovela Vidas em Jogo.jpg

 

 

Capítulos



Armando diz a Zizi quem é o assassino

 

 

Zizi diz que está infeliz e ameaça dar fim ao casamento com Adalberto

 

Severino tenta convencer Augusta a não dar abrigo a Divina, mas a dona da confeitaria diz que não atenderá ao pedido do amigo. Armando diz a Zizi quem é o assassino e a mãe de Rita fica desesperada.

Wellignton fica chateado com a derrota do Cariocas. Cacau vê, conversa com o rapaz  e o incentiva a melhorar. Os dois se beijam. Jaqueline conta sobre o jogo a Daniel, que fica feliz com a derrota do time. Edmilson consola Fátima. Welligton se declara para Cacau. Fátima elogia Welligton e para animar os dois Edmilson resolve fazer um almoço.

Carlos e Rita vão a casa de Zizi e Adalberto não gosta da visita. Juliana briga com Raimundo por causa de Suzana e Augusta defende a nora. Margarida e Valdisnei tentam aconselhar Severino em relação à Divina, sem sucesso. 

Elton diz a Margarida que irá provar que ele não teve nada a ver com a explosão do restaurante e que não é comparsa de Ernesto. Rita conversa com Zizi sobre o pedido que ela fez a Francisco e pede  para que ela não faça mais isso. A dona de casa implora para que a filha volte para casa.

Cleber conversa com Ivan e o manda falar com Ernesto para parar de chantagear Regina senão ele irá matá-lo. Ernesto exige que Regina  consiga o dinheiro que ele pediu em dois dias. Lucas conversa com Andrea à respeito de avisar ou não a Regina que Cleber  é soropositivo.

Francisco convida Patrícia para ir a São Paulo conhecer uma instituição especializada em crianças com síndrome de Down. Welligton conta a Fátima e Edmilson que está namorando Cacau e tem a aprovação da técnica. Andrea derruba um copo e acaba se cortando. Lucas vai ajudá-la, a milionária fica com medo de infectar o namorado e pede para que ele não a ajude.

Francisco vai a casa de Carlos para tentar falar com Rita, mas o ex-policial não deixa. O sambista acusa o amigo de estar se aproveitando da situação para se aproximar de Rita, pois sempre foi apaixonado por ela. Welligton compra mais anabolizante. Cacau  visita Daniel.

Zizi liga para Augusta nervosa e diz que está perto de achar o autor da explosão do restaurante. Adalberto briga com a dona de casa porque ela não pede sua ajuda e acaba dando um tapa no rosto dela. Irritada, Zizi conta que Carlos botou a bomba no restaurante, por isso ela não queria contar nada para ele.


 



Escrito por Jéfferson às 20h45
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Entrevista Especial com TUNA DWEK

 

Clique aqui e confira minha entrevista com a atriz TUNA DWEK



Escrito por Jéfferson às 22h59
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Semana que Vem: Homenagem Especial a LAURO CÉSAR MUNIZ

 



Escrito por Jéfferson às 22h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário







Escrito por Jéfferson às 22h49
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Estreia: A VIDA DA GENTE

 

Licia Manzo, autora de A Vida da Gente, revela que está escrevendo com o coração sua primeira novela (Foto: A Vida da Gente - Tv Globo)

 

Escrever uma novela já é por si só uma grande responsabilidade; o ritmo de produção e gravação dos capítulos exige muita disciplina e concentração de quem assina a trama. Lícia Manzo, escritora tarimbada, que estreia como autora da nova novela das seis, A Vida da Gente, está preparada para essa nova empreitada. Apesar da expectativa, ela está segura, principalmente por conta da equipe ao seu lado: "Sinto-me muito honrada e desafiada com esse projeto. A novela reuniu uma equipe que me deixou muito tranquila. Principalmente, quando soube que o Jayme (Monjardim) dirigiria", diz Lícia.

 

Jayme Monjardim posou com a autora Lícia Manzo e os atores Rafael Cardoso, Fernanda Vasconcellos e Marjorie Estiano (Foto: Foto: TV Globo/ João Cotta)


Apesar de toda a logística e infraestrutura que envolve a novela, a autora confessa que sua grande preocupação é não perder a afetividade na construção da história, prevista para 137 capítulos. Lícia revela que a família e a afetividade estarão no centro da trama: "São duas questões muito discutidas na atualidade. Estou escrevendo com o coração. Espero que ao assistir A Vida da Gente o público possa dizer: 'Essa é a minha vida'", completa. Pesquisadora das relações afetivas, Lícia procura falar dos novas estruturas familiares na vida moderna.

Marjorie Estiano, Manuela, viverá uma revolução (Foto: A Vida da Gente / TV Globo)

Lícia Manzo conta com a participação do público no desenrolar da trama e se mostra muito receptiva à opinião do telespectador. Para ela, essa interação faz parte da gênese da televisão e a novela é uma obra aberta, que pode mudar durante a exibição. "Não é como um livro que já sabemos o final. A participação do público é um recurso positivo que a novela me traz", diz a autora.

A verdade é que amor, conflito entre pais e filhos, maternidade e paternidade, destino, razão, emoção, ambição, vocação, amizade, serão capítulos dessa humana e emocionante história escrita por Lícia Manzo e Marcos Bernstein. Esta é A Vida da Gente, nova novela das seis, que vai fazer parte da sua vida.



Escrito por Jéfferson às 22h35
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: "Rebelde" terá segunda temporada

 

 

Responsável pelo núcleo de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira confirmou neste domingo (25) que "Rebelde" ganhará uma segunda temporada. 

 

O diretor, por meio de seu Twitter, antecipou que o folhetim terá uma nova fase e que Margareth Boury continuará à frente dos trabalhos de roteiro. A declaração foi dada por meio de uma resposta aos questionamentos feitos pelos fãs da trama. Ainda não se sabe se Ivan Zettel será mantido na direção-geral. 

 

A atual temporada de "Rebelde" deverá se encerrar com 250 capítulos, os quais deverão terminar de ir ao ar entre fevereiro e março do ano que vem. 

 

Embora a informação ainda seja extra-oficial, a novela solo de Gustavo Reiz (de "Sansão e Dalila" e colaborador de "Luz do Sol" e "Os Ricos Também Choram") deverá ser adiada.



Escrito por Jéfferson às 22h27
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Walcyr Carrasco deverá escrever remake da novela "Gabriela"

  Divulgação/TV Globo

 

Walcyr Carrasco entregou o último capítulo de "Morde & Assopra"   e já trabalha em seu próximo projeto. O autor vai mergulhar no universo de Jorge Amado e sua inesquecível Gabriela - livro que ele leu quando tinha 12 anos - e criar uma nova novela para o horário das 23h, atualmente ocupada  por O Astro. As informações são do blog da jornalista Patricia Kogut.

Não será um remake da novela exibida em 1975, que foi escrita por Walter George Durst. Walcyr escreverá uma nova adaptação. 

Ainda segundo o blog, o novo projeto está previsto para ser lançado em 2012, na Globo, e fará parte do núcleo de Roberto Talma.  

Nos bastidores há quem diga que o nome de Juliana Paes é cotado para o posto de protagonista.



Escrito por Jéfferson às 22h23
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Reprise: MARIMAR


Corre um boato de que o SBT pretende reprisar, mais uma vez, a inesquecível e envolvente novela mexicana "Marimar", como substituta da reprise de "Uma Rosa com Amor" na faixa das 16 horas, a novela disputa com "Seus Olhos", que foi exibida em 2004. Porém, segundo as informações, "Marimar" segue como forte canditada já que pelo novo acordo da Televisa com o SBT, a emissora de Silvio Santos tem que manter no ar pelo menos uma novela mexicana, caso a reprise se confirme, a novela "Seus Olhos" deverá substituir "Cristal" as 15 horas.

 



Escrito por Jéfferson às 22h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Humberto Martins alega ser difícil fazer cenas de sexo

 Fabio Cordeiro/Revista QUEM

 

No ar como vilão Neco de O Astro, Humberto Martins contou à Revista da TV, do jornal "O Globo", que não encara com facilidade as picantes cenas de sexo entre seu personagem a sofisticada Beatriz (Guilhermina Guinle).

"Fazer cena de sexo é um pouco mais constrangedor e, para mim, mais difícil hoje em dia. A gente tem menos pudor e é um pouco mais atirado quando garoto" explicou o ator, que contou pensar em Thamires, sua filha de 22 anos.

"Eu fico pensando na minha filha mais velha assistindo. Tudo isso passa na cabeça da pessoa na hora de gravar. Mas tem que fazer, né? Faz parte do trabalho", afirmou Humberto, que pretende tirar alguns meses de férias quando a novela acabar.



Escrito por Jéfferson às 22h10
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Agito dos Famosos: Festa de lançamento da novela "A Vida da Gente"

Atores na festa de lançamento da novela 'A Vida da Gente'. Foto: AgNews

Nessa segunda-feira (26) estreará a nova novela do horário das seis da TV Globo, "A Vida da Gente", que marca também a estreia de Lícia Manzo, como autora títular.

Amauri Nehn e Francisco Cepeda / AgNews

Nicette Bruno foi prestigiar a festa de lançamento da novela “A Vida da Gente”, realizada no espaço La Luna, em São Paulo, na noite de domingo (25). Ela chegou acompanhada pelo filho Paulo Goulart Filho e a namorada dele, Lissandra Mello

“As expectativas são melhores possíveis. Estou muito feliz porque eu acho um projeto muito bonito, texto ótimo, direção animada, elenco bem escolhido”, disse. “Minha personagem é uma mulher dinâmica e antenada. Apesar da idade, ela é alegre, objetiva e direta. Temos muitos pontos em comum. Já sou avó e bisavó. Tenho duas bisnetas. Às vezes, paro e penso: ‘meu Deus, a Bárbara já é avó’”, disse Nicette, referindo-se à filha mais velha, a atriz Bárbara Bruno.

Fonte: Quem e Terra

 



Escrito por Jéfferson às 22h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: A VIDA DA GENTE

A VIDA DA GENTE

 

Capítulo 001

Iná tem um pesadelo com suas netas e fica preocupada. Rodrigo assiste escondido ao jogo de tênis de Ana. Todos comemoram o aniversário e a vitória de tenista. Ana pede para Eva deixá-la ir a um passeio com a turma de seu cursinho. Nanda provoca a madrasta ao lhe mostrar seu namorado. Jonas marca um encontro com Cris. Manuela conta para Iná que Ana contrariou Eva e não foi para o treino. Rodrigo implica com Ana na frente de todos, mas a procura quando ela sai chorando. Jonas dá um anel de brilhantes para Cris. A tenista pula em um lago para fugir de Rodrigo. Eva flagra Jonas e Cris juntos e decide sair de casa. Rodrigo se declara a Ana e os dois se beijam. Manuela fica nervosa quando sua mãe a manda arrumar as malas para irem embora. Eva vê Ana e Rodrigo se beijando na porta de casa e fica histérica.

 

Capítulo 002

Ana e Rodrigo tentam se explicar, mas Eva e Jonas não ouvem os filhos. Eva manda Manuela ficar na casa da avó quando ela e Ana forem para o torneio de tênis em Buenos Aires. Iná critica o casamento e Laudelino fica frustrado. Ana vence o torneiro de tênis. Nanda e Rodrigo se revoltam contra Cris e Jonas defende a amante. Eva se enfurece ao encontrar Cléber, o advogado de Jonas. Ana sente-se mal e a treinadora a repreende por chegar atrasada para o treino. Eva não concorda com a divisão de partilha. Alice acerta sem querer a raquete de tênis na cabeça de Ana. Eva invade o escritório de Jonas e ameaça o ex-marido. Ana encontra Alice chorando por causa da grosseria de Vitória e a consola. Eva conta para as filhas que Jonas lhe deu um golpe. Ana fala para Manuela que desconfia que esteja grávida.

 

Capítulo 003

Ana e Manuela vão a um laboratório e confirmam a gravidez. Iná tem novo pesadelo e liga para as netas. Ana avisa a Rodrigo que precisam conversar. Cléber conta para Jonas que Eva o denunciou para a Receita Federal e ele manda o advogado tirar tudo o que pode da ex-mulher. Jonas não aceita o relacionamento de Rodrigo e Ana. Eva descobre a gravidez de Ana. Rodrigo se encontra com a namorada no clube e os dois discutem. Ana conta para Alice que está grávida. Alice joga fora sua aparelhagem de tênis. Manuela aconselha Ana a contar para Rodrigo que está grávida. Vitória pensa em uma solução para que Ana dê continuidade à sua carreira.

 

Capítulo 004

Vitória explica a Eva que entrou em contato com uma agência de adoção. Jonas se enfurece com o valor exigido pelos fiscais para abandonar a investigação. Ana apresenta Alice para Manuela. Eva conta para as filhas a ideia de Vitória para que a gravidez não atrapalhe a carreira da tenista. Marcos repreende Vitória por não elogiar Sofia na natação e as outras mães ficam encantadas com ele. Rodrigo e Ana tentam conversar, mas se desentendem novamente. Nanda implica com Cris e Jonas não gosta. Manuela não consegue explicar para a avó por que a irmã terá que viajar. Vitória faz uma coletiva informando que Ana está com uma lesão grave e vai se tratar fora do país. Rodrigo se assusta ao ver a coletiva na televisão e tenta falar com Ana, mas Eva apaga a mensagem dele sem que a filha veja. Manuela pede para Maria avisar a Rodrigo do horário do voo da irmã. Lorena leva Manuela para o baile de Iná. Rodrigo chega ao aeroporto e grita por Ana, que paralisa ao vê-lo.

 

Capítulo 005

Eva não deixa Ana e Rodrigo conversarem. Manuela fica chocada ao ver Rodrigo beijar uma garota no show. Ana e Eva chegam à Patagônia e vão à agência de adoção. Manuela conta para irmã que viu Rodrigo com outra. Iná faz perguntas sobre Ana para Manuela, que fica sem saber o que dizer à avó. Eva vai com a filha à casa de um possível casal que irá adotar sua neta assim que nascer. Ana troca correspondências com Manuela durante toda a sua gestação. Jonas elogia o desempenho de Rodrigo na empresa. Cris se muda para a mansão. Nanda critica o comportamento de Rodrigo. Alice mente para Suzana para viajar. Vitória fica aliviada ao saber que falta pouco para Ana voltar para o Brasil. Alice conta a Ana que é filha de Vitória e que ela a entregou para adoção. A tenista fica nervosa e entra em trabalho de parto.

 

Capítulo 006

Iná conta para Manuela sobre o sonho que teve com Ana e um bebê. Eva leva a filha para o hospital. Verônica fotografa o nascimento de Júlia e Ana não olha para a filha. Eva avisa a Manuela que a sobrinha dela nasceu. Ana pede para ficar sozinha. A tenista vê Júlia e desiste de entregar sua filha para Verônica, que se desespera. Rodrigo encontra Manuela e pergunta por Ana. Manuela avisa a Vitória que Ana teve a bebê. Marcos conversa com Dora sobre suas crises com a esposa. Verônica e o marido contam a Eva que Ana não quer entregar Júlia para eles. Ela tenta convencer a filha a cumprir o acordo, mas não consegue. Alice fala com Manuela que não quer mais conhecer Vitória. Eva vai ao consulado brasileiro registrar sua neta como sua filha.



Escrito por Jéfferson às 21h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010