Entrevista Especial com ROSAMARIA MURTINHO

 

Clique aqui e confira minha Entrevista com a maravilhosa atriz ROSAMARIA MURTINHO



Escrito por Jéfferson às 20h37
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Após sucesso em "O Astro", Carolina Ferraz é escalada para a próxima novela das nove na Globo

Estrela de “O Astro”, Carolina Ferraz terá férias curtas agora que a novela das 23h terminou. Ela foi convidada para fazer um importante papel em “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro que vai suceder a “Fina estampa” na Globo.

Fonte: O Globo




Escrito por Jéfferson às 17h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





ESPAÇO ABERTO: MAURO ALENCAR LEVA “O ASTRO” PRA CONGRESSO MUNDIAL DE TELENOVELA

Novela O ASTRO, em suas duas versões, é destaque no Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção, em Miami.

 

 

Para tanto, a direção do Congresso convidou Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela Universidade de São Paulo, autor de diversos livros sobre o tema, e integrante da Academia de Artes e Ciências da Televisão, de Nova York, para apresentar um trabalho sobre Remakes em envento que reunirá profissionais da telenovela das mais variadas partes do mundo.  

A apresentação destacará também as seguintes novelas:

 

MULHERES DE AREIA 

OS OSSOS DO BARÃO (clássica produção da Rede Globo de 1973) 

SINHÁ MOÇA (indicada ao EMMY)

 


 EL ASTRO EN LAS TELENOVELAS: Remakes

 

MAURO ALENCAR

Professor Doutor em Telenovela Brasileira e Latino-americana – Universidade de São Paulo

Membro de The International Academy of Television Arts & Sciences – Nova York

Autor de “A Hollywood Brasileira” e dos romances “Selva de Pedra” e “O Bem-Amado” 

 

O sucesso da novela O Astro renova o fôlego e abre excelentes oportunidades para remakes de clássicos da televisão. A Rede Globo, em parcerias com a RTI Telemundo Studios (El Clon), TV Azteca(Entre El Amor y El Deseo) e a SIC (futuro remake de Dancin’Days), está em sintonia com esta nova etapa na história da telenovela mundial. Remake: temas universais com novas identidades, novos registros. A identidade é a marca, o registro do tempo. Cada tempo tem sua própria identidade e linguagem. Na década de 1960, um processo de produção que ocorreu porque não tínhamos profissionais especializados na área de teleficção. Hoje, realiza-se porque é um novo caminho para a indústria da telenovela. Analisar os pontos fortes, os acertos (ou não) deste novo sistema de comunicação do mundo pós-moderno que faz uma história regional ser tão universal na indústria da telenovela é a proposta de Mauro Alencar no IX Congresso Mundial da Indústria da Telenovela e Ficção.

 

Onde? Quando? 

Local: Hotel Marriott, Miami, Estados Unidos 

Data: 2, 3 e 4 de novembro    

 



Escrito por Jéfferson às 17h23
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





GALERIA VIP: “O ASTRO” DEIXARÁ SAUDADES

O casal troca carinhos (Foto: O Astro / TV Globo)

 

Nessa última sexta (28) chegou ao fim um dos mais sucedidos remakes da teledramaturgia brasileira, “O Astro”, a trama escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, baseada na novela homônima da grande novelista Janete Clair, conquistou o Brasil e deixará saudades. Nesses 3 meses que a trama esteve no ar pudemos ver uma história bem contada, com um texto super bem escrito, um elenco impecável com belíssimas atuações, uma direção primorosa e uma trilha sonora fantástica. Entre os muitos destaques que teve a novela menciono os 4 maiores: o estreante colaborador Vitor de Oliveira que manteve uma ótima sintonia com o público através das redes sociais na internet e o trio de atrizes: Carolina Ferraz, que fez da sua Amanda uma de suas melhores personagens e não deixando nada a desejar ao talento e a beleza da atriz Dina Sfat, interprete da mesma personagem na versão de 1977, outra que se destacou – como eu muito frisei aqui “No Mundo dos Famosos”, foi a talentosa Rosamaria Murtinho que fez uma Tia Magda de caráter ambíguo, mas que deixou órfãos vários ‘sobrinhos’ espalhados por todo o Brasil, isso graças ao talento inconfundível dessa grande atriz e por último a atriz Regina Duarte, que embora tenha sido criticada pela imprensa fez da Clô Hayalla uma personagem marcante que será impossível esquecer. Concluindo “O Astro” já deixa muitas saudades...


Como em um passe de mágica, Herculano tira pomba da cartola (Foto: O Astro / TV Globo)



Escrito por Jéfferson às 17h17
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





NOVELAS INESQUECÍVEIS: “NINA”

 

Uma novela de Walter George Durst, dirigida por Walter Avancini, Fábio Sabag, produzida pela TV Globo e exibida entre 27 de junho de 1977 a 13 de janeiro de 1978 em 142 capítulos às 22 horas.

 

Sinopse


A trama se passa entre 1926 a 1929 e aborda os conflitos decorrentes da introdução de valores modernos numa sociedade tradicional. Nina (Regina Duarte) é uma jovem professorado interior que inicia sua carreira num dos mais importantes colégios de São Paulo e ao saber que a Escola havia rejeitado a matricula da menina Isadora (Isabela Garcia) pelo fato dela ser filha de artistas, a professora se opõe contra a decisão dos conservadores dirigentes da instituição. Além do citado obstáculo ideológico a protagonista Nina tem que disputar o amor de Bruno (Antônio Fagundes) com Arlete (Rosamaria Murtinho), filha do Barão Antônio Galba (Mário Lago) que faz de tudo para conquistar o rapaz.

 

Bastidores


·         No final de 1976, o autor da trama, preparava a novela “Despedida de Casado” para substituir a novela “Saramandaia” no horário das 22 horas. A trama estava com produção adiantada e ate com alguns capítulos gravados, porém, foi vetada pela Censura que considerou impróprio para a moral dos brasileiros o tema central da novela que era a separação de casais. Enquanto Walter George Durst preparava uma novela, no caso “Nina”, a emissora reprisou “O Bem Amado”. A equipe da novela censurada se manteve a mesma na nova produção.

·         Foi com essa novela que a atriz Regina Duarte deixou o rotulo de ‘namoradinha do Brasil’, já que foi com essa personagem que ela passou a interpretar mulheres mais fortes, corajosas e que luta para defender seus ideais.

·         Com essa novela, os atores Antônio Fagundes e Rosamaria Murtinho receberam o premio de melhor ator e melhor atriz pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) por suas marcantes atuações nessa novela.

·         A novela marcou a estréia do cantor Fábio Jr. Na teledramaturgia.

 

 

Elenco


Além dos atores já mencionados, ainda fizeram parte da novela “Nina”: Aracy Cardoso, Ary Fontoura, Cláudio Cavalcanti, Chica Xavier, José Augusto Branco, Marcos Paulo, Maria Claudia, Maria Zilda, entre outros...

“Nina”... Uma Novela Inesquecível...



Escrito por Jéfferson às 17h15
- Comente aqui


Deixe o seu comentário







Escrito por Jéfferson às 17h09
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





BOLETIM DA TV

Nota DEZ

                                                                                                       

 

Para o programa “O Melhor do Brasil” da Rede Record. Foi hilário ver a edição de sábado passado (22) onde o excelente apresentador Rodrigo Faro imitou a cantora Wanessa Camargo, sendo surpreendido pela própria em pessoa no palco da atração. Ao contrário do que muita gente pensa, eu não acho que está desgastado esse pitoresco quadro da atração, muito pelo contrário, acho que é justamente graças ao “Dança Gatinho” que o programa é sucesso e uma grande diversão das tardes de sábado.

 

Nota ZERO

 

Para o programa “Manhã Maior” da RedeTV!. O programa apresentado pela respeitada Regina Volpato é um festival de gafes e inutilidades, nem mesmo o talento e a inteligência de Regina segura o fiasco que é a atração. Como se não bastasse a apresentadora Daniela Albuquerque pagar ‘micos’ diariamente, ainda tem péssimos repórteres que entram no embalo da primeira dama da RedeTV! Nessa última semana foi a vez de um repórter passar informações completamente equivocadas, sendo repreendido pela apresentadora Regina Volpato, noutro dia, a produção estava tumultuando o estúdio com conversas paralelas e desnecessárias no momento que Regina estava entrevistando uma convidada, é claro, que a apresentadora parou a entrevista pra – com toda razão – chamar atenção dos péssimos profissionais. Só resta saber por quanto tempo ela irá agüentar esse programa que está mais pra ‘circo dos horrores’...



Escrito por Jéfferson às 17h00
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Recomendo: Box de DVD da novela "Dancin' Days"

Box Dancin Days - 12 DVDs

 

Reviva todo o clima das animadas discotecas dos anos 70 volta com o DVD do clássico Dancin' Days, novela exibida na Rede Globo entre julho de 1978 a janeiro de 1979, que mobilizou milhares de telespectadores em todo o Brasil com a história de Júlia Matos, interpretada por Sônia Braga.

A obra, que marcou o estilo dramatúrgico de Gilberto Braga, é lançada em DVD pela Globo Marcas. Na trama, Júlia (Sônia Braga) é acusada de atropelar e matar um guarda-noturno e é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires).

Após ser novamente presa, Júlia volta à liberdade, dessa vez, decidida a mudar completamente sua vida. Ela se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Os dois viajam para a Europa e, quando a personagem retorna ao Brasil, é uma outra pessoa.

 

Box Dancin Days - 12 DVDs

 

A cena que marca a sua mudança acontece quando é inaugurada a discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio (Reginaldo Faria). Em uma das seqüências mais marcantes da novela, a personagem dá um show de dança na pista, ao lado de Paulete, deixando todos impressionados.

A edição especial da novela adaptada para o DVD passou por tratamento especial de áudio e vídeo e  traz mais de 38 horas de trama.

 



Escrito por Jéfferson às 16h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Agito dos Famosos: Elenco de "O Astro" se reúne para assistir último capítulo da trama

carolina ferraz e fernanda souza (Foto: oastro/tvglobo)

 

Ansiosos para saber o desfecho da misteriosa trama de Janete Clair, o elenco e a equipe de O Astro se reuniram no noite desta sexta-feira, 29, para assistir ao último capítulo da novela. O lugar escolhido foi uma churrascaria em Botafogo, Zona Sul do Rio. O ator Rodrigo Lombardi, que encarnou o clássico personagem Herculano Quintanilha chegou na companhia da esposa. "A expectativa é eu olhar nos olhos dos meus colegas e dizer: fizemos um ótimo trabalho".


 

Carolina Ferraz, que viveu a protagonista da trama, a arquiteta Amanda, chegou quase junto de Fernanda Rodrigues, que emocionou a todos como Jôse. "A expectativa é total! Astou muito feliz e emocionada com o resultado da novela!", contou Carolina.

Antes que começasse o tão aguardado último capítulo, os flashes não paravam de piscar na entrada da festa. As beldades Guilhermina Guinle, Carolina Kasting e Bel Kutner chegarm bem animadas e quase ao mesmo tempo. "Foi uma delícia fazer a Beatriz. No começo ela era nebulosa, não sabia se era bom caráter ou não", contou Guilhermina sobre a sua personagem.



Escrito por Jéfferson às 16h47
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida Real: Luciano deixa hospital

luciano-p-20111030

 

O cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, deixou neste domingo (30) o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde estava 
internado desde a última sexta-feira devido a uma crise causado pelo excesso de remédios.

Ele deixou o hospital acompanhado da mulher, Flávia, e vai para o Aeroporto Internacional de Curitiba para embarcar no seu avião particular de volta a São Paulo.

A expectativa é que ele continue o tratamento em casa por meio de dieta e suplementos.

A internação do sertanejo ocorreu logo após umabriga com o irmão durante um show na cidade. Nervoso, Luciano subiu ao palco e disse que a parceria com Zezé havia terminado e que a partir do ano que vem cada um seguiria carreira solo. A notícia foi recebida com bastante preocupação por fãs e artistas, mas logo depois da internação eles fizeram as pazes e afirmaram que a dupla continua.



Escrito por Jéfferson às 16h41
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Agito dos Famosos: Wanessa Camargo encerrá turnê aos 7 meses de gravidez

wanessa-camargo-hg-20111030

 

A cantora Wanessa se despediu em grande estilo dos palcos no último show da turnê do disco DNA, neste sábado (29), na boate gay The Week, em São Paulo. Mesmo grávida de sete meses, Wanessa rebolou até o chão com dançarinos e animou o público com músicas eletrônicas.

Mesmo com a internação do tio em Curitiba, o cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Wanessa teve o apoio da família. A irmã, Camilla Camargo, prestigiou o evento de perto e disse pelo Twitter estar emocionada com a chegada do sobrinho “José”.

- Em pensar que na próxima vez que a dona @wanessacamargo se apresentar vou estar com meu sobrinho no colo haaaaa que loucura isso. Sim hahahaha vou limpar muitas fraldas, limpei horrores do meu irmão, hoje ele fala grosso e me pega no colo. Afe... fiquei para titia mesmo rsrs.

Fonte: R7



Escrito por Jéfferson às 16h38
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida Real: Ex-Presidente Lula se prepara para começar tratamento contra Câncer de Laringe

9895ROOSEWELT PINHEIRO

 

Após passar o sábado (29) fazendo uma série de exames no Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com um câncer de laringe, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deve passar este domingo em seu apartamento em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo (SP). Segundo recomendação médica, Lula deve ficar sem falar para preservar as cordas vocais, que ficam bem próximas ao tumor detectado após o ex-presidente reclamar de rouquidão.

Nesta segunda-feira (31), Lula deve se internar de novo no Sírio-Libanês onde no dia seguinte, terça-feira (01) deve fazer a primeira sessão de quimioterapia. A expectativa é de que ele faça um total de três sessões. Segundo informações dos médicos que tratam o ex-presidente, amanhã ele deverá passar por um procedimento para colocação de um cateter por onde a substância quimioterápica deve ser ministrada aos poucos.

De acordo com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que visitou Lula no hospital no sábado, o político estava bem-disposto e tranquilo. Lula estava sem falar e usando uma máscara de oxigênio. Segundo dados divulgados por oncologistas, o câncer de laringe, desde que detectado na fase inicial, tem 90% de chance de cura. Ele é mais comum em usuários de cigarro. Ex-fumante, Lula tinha o hábito de fumar cigarrilha e charutos.




Escrito por Jéfferson às 16h34
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Mariana Ximenes protagonizará próxima novela das sete, "Três Marias"

 

Segundo a coluna de Patricia Kogut, publicada neste sábado (29) no jornal O Globo, a atriz Mariana Ximenes deverá protagonizar a próxima novela das 19h, Três Marias, que está prevista para suceder a trama de Miguel FalabellaAquele Beijo.

A atriz está longe da televisão dede Passione, onde interpretou a vilã Clara.

Fonte: Contigo!



Escrito por Jéfferson às 16h31
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida de Artista: Maísa Silva teve que alisar cabelo para "Carrossel"


Maisa Silva, 9, não ostenta mais os cachinhos no cabelo à la Shirley Temple --famosa atriz-mirim americana da década de 1930. Para interpretar a espevitada Valéria no remake da novela mexicana "Carrossel", a estrela do SBT teve de alisar as madeixas com escova.

Fonte: Cidade Verde



Escrito por Jéfferson às 16h28
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





EMOÇÃO NAS NOVELAS: “A VIDA DA GENTE”

 

 

 

Capítulo 031

Jonas propõe que Lourenço seja o doador para a fertilização de Cris. Lourenço conta para Celina a proposta que seu irmão fez e ela fica indignada. Rodrigo tem dificuldades de conseguir um emprego por ser filho de Jonas. Cris e Vivi entrevistam candidatas para o cargo de empregada da casa. Manuela começa a trabalhar na ONG de Lúcio. Eva reclama da equipe de enfermagem na administração do hospital. Manuela convida Rodrigo para morar em Gramado com ela e Iná. Laudelino lamenta o fim de seu namoro. Manuela e Iná preparam uma recepção de boas vindas para Rodrigo em Gramado.

 

Capítulo 032

Passa-se um mês e Manuela combina com Rodrigo de ir a uma consulta de Júlia no consultório de Celina. Lourenço esconde o desconforto com a notícia de uma possível gravidez de Celina. Lúcio se preocupa com o comportamento de Eva. Wilson comenta com Moema que Laudelino nunca mais falou em Iná. Dora e Marcos combinam um encontro. Nanda critica Rodrigo por abandonar os amigos. Jonas diz a Cléber que vai dobrar o valor da proposta que fez a Lourenço. Iná fala para Moema que não quer mais saber de Laudelino. Alice avisa a Cícero e Suzana que vai procurar seu pai biológico.

 

Capítulo 033

Lourenço não consegue esconder a sensação de alívio com o resultado negativo do teste de gravidez de Celina. Lorena procura Laudelino na marcenaria. Suzana sugere que Alice tenha uma conversa franca com Cícero. Lúcio tenta convencer Eva a procurar um grupo de apoio. Marcos se declara para Dora e os dois se beijam. O livro de Lourenço é recusado mais uma vez pela editora. Manuela e Maria prometem abrir um negócio juntas. Rodrigo vai para a festa com os amigos e deixa Júlia com Manuela. Nanda repreende Rodrigo por não se divertir na festa. Jonas procura Lourenço. Rodrigo e Nina se encontram na festa e trocam olhares.


Capítulo 034

Lourenço se surpreende com o valor do cheque que Jonas lhe dá. Nina convida Rodrigo para dormir em sua casa. Iná se preocupa com o atraso de Rodrigo. Cris fica radiante quando Jonas afirma que vai resolver seu problema para engravidar. Lúcio leva Eva para a reunião no grupo de apoio. Laudelino se recusa a contar para Lorena o que está acontecendo. Rodrigo chega em casa e tenta se explicar para Iná. Lourenço pensa em aceitar a proposta de Jonas e Celina fica furiosa. Vitória reclama por ter ido buscar as filhas no colégio. Rodrigo se desculpa com Manuela. Lourenço aceita a proposta de Jonas.


Capítulo 035

Lourenço assina um contrato de acordo com Jonas e Celina vai embora de casa. Cris fica eufórica ao descobrir que Jonas conseguiu um doador. Rodrigo pede para Manuela ficar novamente com Júlia para que ele possa ir a um show. Cris enfrenta Nanda. Sofia pede para Marcos não se separar de Vitória. Eva elogia o trabalho de Lúcio e os dois se emocionam ao falarem de Ana. Rodrigo beija Nina, pensando ser Ana. Wilson observa Iná dançando com o mesmo acompanhante no baile. Iná repreende Manuela por causa de Rodrigo. Alice exige que Vitória lhe diga o nome de seu pai biológico.


Capítulo 036

Rodrigo tenta se desculpar com Manuela. Celina prepara uma festa surpresa de aniversário para Lúcio. Lourenço pede demissão da faculdade. Wilson vai atrás de Laudelino. Eva comenta que Lúcio seria um bom partido para Ana. Manuela visita Ana e é destratada por Eva. Dora conversa com Celina. Wilson conta para Lorena que viu Laudelino dando ordens em um galpão em obras e eles ficam intrigados. Marcos reclama com Vitória por forçar demais os treinos com Sofia. Rodrigo critica Nanda por continuar morando na casa de Jonas. Dora confidencia para Celina que não se separa por causa de Olívia. Alice informa a Cícero e Suzana que encontrou três pessoas com o nome de seu pai biológico.



Escrito por Jéfferson às 16h24
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010