Entrevista Especial com CLARISSE ABUJAMRA

 

Clique aqui e confira minha Entrevista Especial com a atriz CLARISSE ABUJAMRA



Escrito por Jéfferson às 21h12
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Estreia: REI DAVI

 Leonardo Brício como Davi Foto: Divulgação/Michel Ângelo

 

 

Homem que derrotou o gigante Golias numa luta, o protagonista de "Rei Davi", um herói que também comete erros e vive conflitos internos como qualquer ser humano, terá todas as faces de sua personalidade reveladas na terceira minissérie bíblica produzida pela Record. Primeira obra neste formato com cenas gravadas fora do país — no Canadá —, a superprodução em 29 capítulos estreia nesta terça-feira, às 23h.

— A história tem suas partes de guerra, mas, da mesma maneira, abre espaço para a dramaturgia. A trama trará muitas crises existenciais, emoções conflitantes e desejos reprimidos. A saga de Davi não é só sobre o guerreiro, mas sobre o homem. Com seus defeitos e medos — explica o diretor-geral Edson Spinello.

Com 42 personagens, a minissérie também foi gravada na cidade cenográfica montada no Recnov, estúdio da Record no Rio, e em locações em Diamantina, Minas Gerais, que farão as vezes de um deserto. A trama, escrita por Vivian de Oliveira, será exibida sempre às terças e quintas-feiras.

O diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira, garante que "Rei Davi", obra que trará ainda impressionantes cenas de batalha com dezenas de figurantes multiplicados graças aos efeitos digitais, está um passo adiante das minisséries produzidas pela emissora anteriormente — "A história de Ester" (2010) e "Sansão e Dalila" (2011).

— Estamos acumulando conhecimento sobre este tipo de conteúdo histórico e será o maior investimento neste formato da Record até o momento. O custo por episódio está em torno de R$ 850 mil — informa o diretor.

Escolhido por Deus para ser o rei de Israel, o protagonista é vivido por Leandro Leo e Leonardo Brício. Enquanto o primeiro interpreta a fase jovem de Davi, o segundo surge como o personagem dos 28 aos 70 anos.

— Penso muito nas escolhas que faço ao escalar o elenco. Vejo características do próprio ator que têm a ver com o personagem fisicamente e até na personalidade — justifica Spinello.

O papel principal deu trabalho aos seus intérpretes. Leandro atuou na aguardada cena de luta de Davi contra Golias e Leonardo, que encarou outras sequências de batalha, amargou alguns acidentes de percurso.

— Caí do cavalo, que afundou a pata na areia. Mas não me machuquei. E também cortei a mão ao gravar as cenas de luta — enumera Leonardo.

Antes do começo das gravações, o elenco passou por treinamentos que duraram dois meses. Os atores que participaram das sequências de batalha se estenderam um pouco mais e aprenderam a lutar com espadas e escudos, de acordo com as técnicas da época, e praticaram equitação.

Todos também estudaram os costumes e o contexto histórico daquele tempo (a trama começa por volta de 1035 a.C.). As mulheres fizeram ainda aulas de dança judaica. Os passos serão mostrados nas cenas de comemorações como casamentos e nascimentos.

Leonardo está envolvido com o trabalho desde maio do ano passado:

— Tive uma preparação como a maioria dos atores que fazem estas tramas de época. Fizemos aulas de hebraico e de luta. Só não precisei aprender equitação por já ter feito isso em trabalhos anteriores — diz, citando a novela "O rei do gado" (1996) e a minissérie "A muralha" (2000), ambas da Globo.

Caçula de sete irmãos, Davi, filho de Jessé (Clemente Viscaíno) e Edna (Ângela Leal), vive uma relação controversa com o rei Saul (Gracindo Jr.), que o inveja. Depois de ganhar fama ao matar o gigante filisteu Golias com sua funda, ele se torna um grande guerreiro. E se casa com a manipuladora e dissimulada Mical (Maria Ribeiro). Ela e Merabe (Camila Rodrigues) são filhas de Saul, que, mais tarde, passa a perseguir Davi.

— Esta é uma história que está no inconsciente das pessoas e estamos fazendo um trabalho quase que como no cinema. A minissérie terá um cunho muito mais histórico do que bíblico. Acontecem muitas passagens fortes, como assassinatos bárbaros — situa Leonardo.

Homem de fé inabalável, Davi tem a vida marcada pelo trágico envolvimento com Bate-Seba (Renata Dominguez). A jovem é casada com Urias (Alexandre Barillari), um dos soldados do exército do próprio Davi.

O rei de Israel terá várias mulheres e concubinas e será pai de muitos filhos. Entre os seus herdeiros estão Amnon (Roger Gobeth), Tamar (Julia Fajardo) e Absalão (Léo Rosa), que passará por uma tragédia familiar provocada, em grande parte, pelo envolvimento de Davi com Bate-Seba.

Além de toda a preparação física para interpretar o personagem, Leonardo precisou encarar um exercício de paciência durante as quase cinco horas que passava na cadeira de maquiagem antes de viver Davi aos 70 anos.

— Eu não reclamo. Não é sempre que a gente tem essa oportunidade de participar de uma história tão rica. Cheguei a gravar duas fases do personagem no mesmo dia. A caracterização está muito bem feita e a gente percebe o investimento $produção nos figurinos, no cenário e na direção de arte — afirma o protagonista.

Este é o quarto trabalho do ator, de 48 anos, na Record. Longe das novelas da Globo desde "Da cor do pecado" (2004), ele assinou contrato longo com o atual canal depois de trabalhar em "Cidadão brasileiro" (2006).

Na emissora, o ator esteve ainda nas novelas "Luz do sol" (2007) e "Chamas da vida" (2008). Nesta última, fez o protagonista, o bombeiro Pedro Galvão, um de seus trabalhos preferidos na Record.

— Em "Chamas" tive a oportunidade de passar um ano atuando em um universo que eu nunca tinha feito. Mas de todos os meus papéis, o Davi está no topo da dificuldade — compara.

Ao contrário de atores como Gabriel Braga Nunes e Marcelo Serrado, que voltaram para a Globo depois de um tempo na Record, Leonardo afirma nunca ter sido sondado para um possível retorno.

— Não sou o tipo que fica buscando isso. Tenho contrato até 2014 e o trabalho sempre veio até mim. Mas tenho certeza de que, se não estivesse na Record, eu poderia estar fazendo algo com a Denise Saraceni, por exemplo — diz, citando a diretora com quem trabalhou em "Anjo mau" (1997) e "Da cor do pecado".


Fonte: O Globo



Escrito por Jéfferson às 20h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Próxima Reprise: "Maria do Bairro" substituirá "Marimar" a partir de Fevereiro no SBT

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120118162426.jpg

 

 

Com o sucesso de "Marimar", que todos os dias atinge boa audiência e garante o segundo lugar - ou até mesmo o primeiro - no Ibope em SP e diversas outras praças, o SBT acaba de escalar outra novela de Thalia para ser reprisada nas tardes da emissora.

Se trata de "Maria do Bairro", que já foi exibida três vezes no canal. A última aconteceu entre 2007 e 2008.

O SBT já está anunciando a novidade em chamadas na sua programação. A estreia deve acontecer em fevereiro, justamente no lugar de "Marimar".

"Maria do Bairro" conta a história de Maria, uma jovem humilde, que vive com a madrinha Cacilda em um bairro muito pobre da cidade, trabalhando como catadora de lixo para ajudar com as despesas em casa. 

Após a morte de sua madrinha, Maria é acolhida na mansão do milionário Fernando de la Vega para trabalhar como empregada. Entretanto, Fernando vê que pode transformá-la numa dama e decide cuidar de sua educação, como uma filha.

Lá, ela sofre com o mimado Luís Fernando e com a maldosa Soraya Montenegro. Porém, mais a diante, Luís acaba se apaixonando por Maria, e eles se casam.

Além de Thalia, "Maria do Bairro" conta em seu elenco com nomes como Fernando Colunga e Itatí Cantoral.

 



Escrito por Jéfferson às 18h45
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Bastidores da TV: Glória Perez visita favela que será cenário de sua nova novela

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120121180124.jpg

 

Na última sexta (20), a autora Glória Perez esteve no Complexo do Alemão, no Rio, acompanhada de Rene Silva, colaborador em sua próxima novela, que estreia em outubro na Globo.

A trama irá retratar a vida dos moradores da comunidade, seguindo as sugestões de Rene, que também dá consultoria em "Malhação". “Vamos mostrar a nossa realidade”, garantiu o jovem no Twitter. 

Em conversa com o jornal "O Dia", o jovem adiantou que as gravações do folhetim começam em julho e o elenco estará completamente fechado até abril. “Estou muito feliz em participar do projeto e espero poder mostrar a realidade da comunidade, da forma que todos daqui já conhecem”, garantiu Rene.

Além do Complexo do Alemão, A nova novela de Glória Perez também irá abordar o tráfico de pessoas e terá algumas cenas gravadas na Turquia. Neste ano, a roteirista e alguns profissionais da Globo foram até a região em busca de possíveis locações.



Escrito por Jéfferson às 18h39
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Sessão Cinema: Tropa de Elite 2 não disputará Oscar 2012

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120118172027.jpg

 

A Academia de Cinema de Hollywood divulgou nesta quarta (18) a lista com os nove filmes pré-escolhidos para disputar o prêmio de melhor longa estrangeiro da 84ª edição do "Oscar".
 
O longa nacional "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" não ficou entre os indicados e, com isso, está fora da disputa. A última indicação do Brasil na categoria foi em 1998, com "Central do Brasil".
 
Os filmes selecionados foram "Bullhead" (Bélgica), "Monsieur Lazhar" (Canadá), "Superclásico" (Dinamarca), "Pina" (Alemanha), "A Separação" (Irã), "Footnote" (Israel), "Omar Killed Me" (Marrocos), "In Darkness" (Polônia) e "Warriors of the Rainbow: Seediq Bale" (Taiwan).
 
Destes, cinco serão escolhidos e irão concorrer ao "Oscar 2012", que acontece no dia 26 de fevereiro deste ano. No Brasil, o evento será transmitido pela TNT e Globo.



Escrito por Jéfferson às 18h36
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Emoção nas Novelas: A VIDA DA GENTE

A VIDA DA GENTE

 

 

Capítulo 103

Alice vai ao encontro de Renato. Ana e Vitória treinam suas alunas e demonstram técnicas opostas. Alice se surpreende ao ver Lúcio andar abraçado com Laura. Rodrigo se preocupa com Nanda. Júlia pede para Manuela voltar para casa. Ana se preocupa ao saber que Eva pediu um empréstimo no banco. Dora torce para que agência de Marcos dê certo. Ana fica sabendo que Lúcio está namorando. Iná fala sobre o aluguel do baile com Álvaro e Laudelino espiona a namorada no restaurante. Nanda se surpreende ao encontrar Francisco dormindo sentado no portão de seu prédio. Laudelino confronta Álvaro por acreditar que ele esteja cortejando Iná.

 

Capítulo 104

Francisco pede para morar com Nanda. Rodrigo pede para Manuela voltar ao convívio com Júlia. Ana pede para Eva não falar em Rodrigo ou Manuela. Laudelino implora para Maria deixá-lo falar com Iná. Lorena fica encantada com a união entre Lourenço e Tiago. Vitória fica furiosa ao saber que Sofia está treinando com Ana. Laura fica espantada com o impacto que a imagem de Ana tem sobre Lúcio. Lúcio dá a chave de seu apartamento para Laura. Vitória tira satisfações com Sofia por ela estar sendo treinada por Ana.

 

Capítulo 105

Manuela recusa sua proposta de trabalho e decide voltar para Porto Alegre. Ana conforta Sofia. Marcos atende um cliente, que fica encantado com sua proposta de trabalho. Álvaro decide deixar Iná volta a alugar o salão para promover seu baile. Eva reclama por Ana estar treinando Sofia e ela repreende a mãe. Lorena chama Lourenço para ver o treino de futebol de Tiago. Tiago fica feliz com os elogios que recebe de Lourenço. Manuela avisa a Rodrigo que voltará para Porto Alegre. Marcos comemora a venda de um roteiro de viagem. Suzana faz uma proposta de trabalho para Renato. Laura explica a Lúcio por que ficou desconfortável quando ele lhe entregou a chave de sua casa. Jonas vê a foto de Lourenço e Tiago juntos.

 

 

Capítulo 106

Jonas afirma que seu irmão se arrependerá se tentar quebrar o contrato que fizeram. Júlia fica radiante ao saber que Manuela voltará a morar com ela. Lúcio se despede de Laura no aeroporto. Lorena avisa a Lourenço que Jonas viu sua foto com Tiago. Alice pede para Ana ajudá-la a se aproximar de Sofia. Lúcio fica perturbado com a consulta que terá com Ana. Iná demonstra sua alegria com a volta do baile. Nanda avisa ao porteiro de seu prédio que desistiu de sair do apartamento. Lúcio e Ana conversam entrosados. Lúcio pede para Ana ensiná-lo a jogar tênis. Manuela volta para casa e Júlia pede para ela deixar Rodrigo ficar para jantar. Alice ouve de Marcos que seria bom se ela se aproximasse de Bárbara e Sofia. Jonas fala com Lourenço.

 

Capítulo 107

Jonas avisa que Lourenço tem que cumprir o contrato que fizeram. Lourenço garante a Rodrigo que não desistirá de Tiago. Alice conta para Ana como foi sua conversa com Marcos. Ana dá sua primeira aula de tênis para Lúcio. Vitória ignora uma pergunta feita pelo jornalista sobre uma possível disputa entre Sofia e Cecília. Lúcio agradece Ana pela aula. Eva afirma a Vitória que Ana irá superá-la como treinadora. Iná comenta com Maria sobre as suspeitas de Lorena com relação a Cris e Matias. Suzana revela a Cícero e Alice que Renato fará um catálogo para ela. Maria alerta Matias sobre seu trabalho com Cris. Wilson fica orgulhoso quando Moema confirma que eles estão comprometidos. Ana conta para Sofia que Alice é sua irmã.

 

Capítulo 108

Sofia fica surpresa com a revelação de Ana e decide conversar com Marcos. Cris fica inconformada com a formalidade com que Matias a trata. Wilson aconselha Laudelino a fazer ciúmes em Iná. Manuela não aceita que Alice tente conversar com ela sobre Ana. Lúcio e Ana conversam sobre Laura e Rodrigo. Cris leva Matias ao cabeleireiro. Wilson apresenta Dolores para Laudelino e explica seu plano para fazer ciúmes em Iná. Alice conta para Renato que vai se encontrar com Sofia. Ana se preocupa com a empolgação de Eva com seu treinamento com Sofia. Rodrigo diz a Lourenço que pretende se afastar da administração do bufê. Ana apresenta Sofia a Alice. 



Escrito por Jéfferson às 18h33
- Comente aqui


Deixe o seu comentário





Vida Real: Estado de saúde de Chico Anysio ainda é delicado

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120121175201.jpg

 

O humorista Chico Anysio segue internado em estado grave no CTI do Hospital Samaritano, no Rio.

Segundo boletim médico divulgado neste fim de semana, o quadro clínico do paciente ainda inspira cuidados.

Chico continua fazendo diálise - iniciada após uma complicação renal na última quinta (19) -, permanece sedado, respira com a ajuda de aparelhos e ainda não tem previsão de alta.

Neste sábado (20), a esposa do comediante, Malga Di Paula, escreveu em seu Twitter que passou a noite em claro: “Ainda não dormi... Durante a noite liguei várias vezes ao hospital para saber de Chico e ele passou a noite bastante estável”.

Chico Anysio foi internado no dia 30 de novembro após sentir ardência ao urinar e apresentar febre alta. Os doutores constataram uma infecção urinária, ocasionada por fungos.

Após ser tratado com antibióticos via venosa, Chico Anysio recebeu alta no dia 21 de dezembro e havia comemorado no microblog: "Olá, amigos! Voltei pra casa hoje depois de mais uma temporada no hospital. Estou feliz porque vou passar o Natal em casa e ansioso para voltar a trabalhar".

Porém, no dia seguinte, ele voltou a ser internado, desta vez com hemorragia digestiva e pneumonia.

Fonte: Na Telinha



Escrito por Jéfferson às 18h24
- Comente aqui


Deixe o seu comentário



Histórico:

- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 31/07/2011 a 06/08/2011
- 10/07/2011 a 16/07/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 19/06/2011 a 25/06/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 29/05/2011 a 04/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 15/05/2011 a 21/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 01/05/2011 a 07/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 20/02/2011 a 26/02/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010